— Mimo?
— Hmmm? — a mente de Han Mi Mo estava longe. Fazia algum tempo que não conseguia se concentrar e sempre que tentava, sua mente vagava para Jungkook no corpo de Nina e os sentimentos que só cresciam e se confundiam por conta dessa sopa esotérica que tinha virado sua vida. Respondia no automático, sem realmente ver quem estava chamando.
— A Nina gosta de garotas?
— É O QUE?!
A pergunta pegou Han Mimo tão de surpresa que o que ela escrevia virou um traçado enorme no meio do caderno.
— Algum problema, Han Mimo? — perguntou o professor, interrompendo a aula e fazendo com que a turma toda parasse para ver o que acontecia.
— Nada não, professor. Me desculpe. — pediu se levantando da cadeira e curvando o corpo a noventa graus, deixando o cabelo cair como cortina ao redor de seu rosto vermelho. Não se atreveu a virar os olhos na direção de Jungkook, estavam sentados longe um do outro pela primeira vez desde que esse pesadelo havia começado. Quando ela se sentou de novo, foi com um olhar de choque que ela encarou Yesun. A menina não olhava para ela, tinha os olhos presos no cabelo comprido de Nina por debaixo do boné que Jungkook insistia em usar desde que assumira aquele corpo.
Virou a cabeça lentamente na direção de Han Mimo, só para mostrar que ainda queria ouvir a resposta e como ela ainda não havia surgido, finalmente a encarou. Ficaram se encarando alguns segundos antes dela repetir a pergunta.
— E então?
— O que?
— Ela gosta ou não gosta... você sabe... — abriu bem os olhos e apontou para si mesma.
Para Han Mimo, era como se ela estivesse conhecendo a colega pela primeira vez. Yesun era sempre tão feminina, cheia de gestos contidos, vaidosa, cuidava do cabelo como se fosse uma joia preciosa e nunca, nunca na vida escolar das duas, tinha dado a entender que gostava de garotas. Então Mimo não escondeu o choque e deixou o queixo cair um pouquinho.
— Por quê quer saber? — perguntou baixinho, finalmente olhando para Jungkook. Seus olhares se cruzaram e ele fingiu que anotava o que o professor dizia. — Gosta de...? Você sabe. — repetiu o tom da outra.
O rosto redondo de Yesun ficou levemente rosado, mas ela não desviou o olhar de Han Mimo, quase como se a desafiasse a questionar sua simples pergunta com qualquer insinuação maliciosa.
— Curiosidade. Ultimamente ela anda tão...
"Masculina" - pensou Mimo.
— Bonita.
O queixo dela agora caiu de verdade e ela esqueceu completamente que ainda estavam em sala de aula, sua atenção completamente presa em Yesun. Involuntariamente viu as duas juntas, Nina e Yesun, uma morena e a outra loira, as duas muito bonitas e talentosas – uma vez que agora era Jungkook quem estava ali - prontas para dominarem a escola. Sentiu um pouco de tristeza por não conseguir se ver entre as duas, sendo melhor amiga de Nina, era ela quem deveria fazer parte dessa visão mental e, sendo Jungkook ali dentro, sentiu mais ainda essa necessidade, estava com ciúmes. Seu rosto ardeu e ela desviou os olhos, ganhando tempo enquanto rabiscava o caderno.
— Vai ter que perguntar para ela, Yesun-ssi, porque eu...
— A única garota que eu gosto é a Han Mi Mo. — respondeu Jungkook encostando a carteira ao lado das duas e encarando Yesun sério. Mimo sentiu o rosto arder imediatamente, desejando que o chão se abrisse e a engolisse imediatamente. — Mas ela não fala mais comigo desde que eu contei do meu namorado. — continuou Jungkook.
— Você tem namorado, Nina? — perguntou outra garota. Mimo reconheceu a voz de Jin Ah.
"Por favor, alguém diz que isso é um sonho!" - pensou Han Mimo sentindo que poderia fritar um ovo na testa, de tanto que ela ardia de vergonha. Começou a enfiar todas as suas coisas na mochila de qualquer jeito, o cabelo comprido cobrindo o rosto.
— Não tenho mais. Terminamos tem um tempo. — ouviu a voz de Nina. As outras meninas continuaram enchendo ela de pergunta, mas foi a de Yesun que Mimo ouviu.
— Então agora você gosta de meninas? — Mimo teve a impressão de ouvir um tom esperançoso na voz da amiga. Parou o que estava fazendo e ficou exatamente na mesma posição, a cabeça meio enfiada dentro da mochila, toda a sua atenção concentrada em Jungkook.
— Se a pergunta real é se eu gosto de você, a resposta é não. A única garota que eu gosto é Han Mimo, já falei isso. — seu tom era incisivo e Mimo sabia que ele a encarava. Podia sentir o olhar dele atravessando sua cabeça mesmo sem olhar. Levantou-se tão depressa que sua cadeira caiu ao se afastar da mesa.
— Han Mimo, a aula ainda não acabou? — falou o professor a encarando. Ele finalmente viu o aglomerado de meninas ao redor da mesa dela e de Yesun, incluindo Nina de pé. — O que está acontecendo? — todas, com exceção de Nina, voltaram para seus lugares e fingiram estudar. — Kang Nina?
Jungkook encarava Mimo ainda parado no mesmo lugar. Parecia determinado em demonstrar que tudo o que havia dito era verdade, mas ela sentiu que podia ter um ataque do coração a qualquer momento. Olhou para os olhos artificialmente verdes de Yesun e ela lhe pareceu levemente chateada por ter levado um fora assim, no meio de todo mundo.
— Han Mimo, eu já pedi para voltar para o seu lugar. Você também Nina.
— Professor, eu não estou me sentindo bem. — falou Mimo antes que Jungkook dissesse qualquer coisa. Saiu sem esperar a resposta do professor. Precisava de espaço, precisava de ar. Precisava da Nina de verdade.
— Kang Nina, para o seu lugar. — repetiu o professor. Jungkook fez menção de que ia atrás dela, mas Yesun segurou seu braço com força. Foi só nesse momento que ele percebeu que poderia ter magoado os sentimentos dela.
— Por que justo ela?
— Porque ela é minha melhor amiga e...
— Kang Nina, detenção. — a turma toda reagiu com um suspiro resignado diante disso. Não era novidade nenhuma na vida de Nina. Mas era na de Jungkook.
*******************************************************************************************************
NOTA DA AUTORA: ta saindo!!! atualização fora de hora, mas fiquei muito feliz com esse capítulo, então decidi antecipar. Corrente de oração para essa onda de inspiração continuar!
Boa leitura!
bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Persona
FanfictionNina está no último ano da escola e apesar de querer seguir a vida acadêmica na area de exatas, acredita em tudo que é esotérico. Principalmente se for dito pela Madame Min. Mas nem tudo é o que parece e nem sempre a pessoa que você vê é quem está p...