Sofia pegou seu cavalo e saiu pela fazenda chamando por ele, estava chorando e assustada.
Cristina bateu na cabeça se mal dizendo por ter sido tão estúpida, não podia tratar a filha assim, ela era uma criança. Ela pegou o seu cavalo e foi atrás da menina, a viu rodando gritando pelo pai.
Cristina: Sofia... amor... me desculpe... eu não sei onde ele está... mas sei onde ele ficou ontem... vem... vamos lá e depois vamos procurar ele na casa dele.
Mesmo a contragosto Sofia seguiu ela e ao se aproximar do local viu de longe seu pai no chão debaixo de uma árvore, ela desceu correndo do cavalo e correu até ele que tremia de frio, estava todo molhado.
Sofia: pai... papai fala comigo... fala comigo por favor - tinha a pequena mãozinha em seu rosto.
Cristina se assustou quando o viu caído no chão daquela forma, ela desceu do cavalo e se ajoelhou no chão próximo a ele, passou a mão na testa dele e viu que ele queimava em febre.
Cristina: Frederico... levante me ajude... vamos temos que ir para a fazenda... me ajude Sofia.
Sofia olhou para a mãe assustada ao ver como ela chamou seu pai, mas lhe ajudou a levantar ele o deixando sentado.
Sofia: papai... vamos para casa... acorda por favor - tinhas os olhos em lágrimas - precisa nos ajudar.
Cristina com muito esforço o levantou com ajuda de Sofia e o levaram cambaleando para o cavalo.
Cristina: Frederico... acorde, preciso te levar para a fazenda... Sofia está aqui e está assustada... por favor...
Frederico: fi... filha - sussurrou fraco.
Sofia: estou aqui papai... vamos para casa... vai ficar tudo bem - abraçou ele forte - eu te amo... te amo muito.
Cristina não disse nada, ela o ajudou a subir no cavalo e o caminho de volta pareceu uma eternidade, ao chegar a fazenda, ela pediu ajuda a alguns peões e o levaram para o quarto, ela retirou a roupa dele e o colocou na banheira com água quente.
Cristina: Sofia... ligue para Fernando e avise a Benita que faça uma canja bem quente - ela falou começando passar a esponja pelo corpo dele.
Sofia: por que ele fez isso? - a olhou com lágrimas nos olhos e saiu dali indo até Benita que fez tudo que ela pediu.
Nicole viu a movimentação na casa e saiu com cuidado de seu quarto, indo ao quarto de sua mãe, bateu na porta e entrou.
Nicole: mamãe... o que está acontecendo? - perguntou da porta.
Cristina respirou fundo e saiu indo até ela.
Cristina: meu amor eu... só preciso que me dê um pouco de tempo, seu pai... ele pegou aquela chuva de ontem e está doente... vá dencarsar meu amor, ainda está enferma... não pode se locomover assim.
Nicole: por que ele levou essa chuva?... Sofia está chorando no quarto... o que está acontecendo? - perguntou nervosa - a verdade... quero saber à verdade... me deixe ajudar com ele... não me importo como estou... perdi um pai e não posso nem vou perder outro.
Cristina: não perdeu um pai... nunca perdeu.. você quer a verdade essa é a verdade, nunca existiu Victoriano Santos... seu pai nunca morreu... não me pergunte como isso aconteceu mas Victoriano Santos e Frederico Rivero, são a mesma pessoa... foi isso que aconteceu - ela baixou a cabeça, estava desnoteada com tudo aquilo.
Nicole colocou à mão na boca abafando o pequeno grito que soltou, seus olhos tinham lágrimas que queriam sair, mas segurou, ela olhou à mãe e correu para o banheiro, vendo o pai na banheira, Nicole abaixou com dificuldade e o abraçou chorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eres Mi Hilo Rojo✅
FanficDescrição... Cuenta la leyenda que hay un hilo rojo que tenemos todos... Talvez só talves eu possa voltar a te amar...