...
Quarta-feira nunca foi tão chata, foi o dia mais parado da minha vida, e olha que eu quase não faço nada nessa casa.
Mas finalmente quinta-feira vem, e eu tenho um motivo pra estar mais animado hoje, então nada pode me deixar pra baixo, pelo menos era isso que eu pensava, até chegar na empresa e me deparar com apenas um post-it com a caligrafia do Tae em minha cadeira:
"Viado tu corre pra sala de reuniões que o chefe deu a loka e decidiu que tem reunião de ultima hora"
Eu praticamente vôo pra sala de reuniões, e é claro que eu estou atrasado, e é claro que eu sou o último a chegar, e quando entro na sala todos os olhares são voltados pra mim.
Me sento em uma cadeira ao lado de Tae, que me olha com um olhar de preocupação e eu sei porque, porque meu chefe deixou bem claro na última reunião que não iria tolerar mais atrasos da minha parte.
Porém eu já tenho uma resposta na ponta da língua, oque eu posso fazer, quando se está constantemente atrasado é bom ter sempre uma desculpa pronta.
- Como eu ía dizendo, vocês terão que se reunir em dois para planejarem nossa próxima campanha de publicidade pro mês que vem, queremos uma coisa diferente, que atraía muita atenção, vocês terão que me apresentar semana que vem - diz meu chefe auternando o olhar entre uma folha de papel e os funcionários presentes - Eu irei convocar outras reuniões com os funcionários dos outros andares, semana que vem estarei aberto para ver as idéias de cada um, e a que eu mais gostar será a nossa nova campanha de publicidade. Essa foi uma ideia do meu filho Jungkook - ele finaliza apontando com a mão para seu filho sem nem mesmo olha-lo, porém eu e todos presentes na sala olhamos, talvez um pouco surpresos.
Mas quando eu o olho percebo que ele está olhando de volta pra mim, e quando meu olhar encontra o seu ele arqueia as sombrancelhas como se me desafiasse, eu pisco pra ele que abre um sorriso de deboche.
Se ele está me desafiando ele vai quebrar a cara e muito, porque um dos motivos de ser um dos melhores funcionários dessa área é quê eu sou muito criativo, e quando se trabalha com moda isso é extremamente importante.
Depois de falar algumas coisas sobre os orçamentos da empresa a reunião acaba, eu até tento sair de fininho mas meu chefe me percebe.
- Senhor Park aonde você vai ? - ele nem olha pra mim só diz e continua mexendo na pasta enquanto guarda alguns papéis na mesma.
- Eu ía pra minha mesa né.
- Não antes de me dar uma explicação plausível para seu atraso novamente - ele me olha com um olhar pouco amigável, enquanto seu filho carrega uma expressão de quem se diverte.
- Aí perdão chefinho, eu estava saindo de casa, mas me deu uma diarréia, foi mas forte que eu, me desculpa - junto as mãos, suplicando seu perdão.
- Oh! tudo bem, tudo bem, volte ao trabalho - ele exibe surpresa, e antes de sair olho uma última vez para Jungkook que tenta segurar o riso.
Assim que saio da sala vou falar com Tae, para podermos arrumar tudo sobre oque vamos fazer. Conversamos muito até chegarmos em um acordo, mas valeu apena, eu sinceramente acho que nossa ideia foi a melhor.
Depois de combinarmos de na quarta-feira da semana que vem, nos encontrarmos na casa de algum de nós dois, fomos almoçar.
- Oi pessoas lindas do meu coração - me aproximo da mesa, que posso chamar de nossa já que depois que começamos a trabalhar aqui só sentamos nela.
- Oi - diz todo mundo em coro.
- Bom aproveitando que todo mundo já tá reunido aqui, eu, Rosé, Jisoo e Kai temos que anunciar uma coisa - Jackson se levanta da mesa junto com os outros três citados.
- Nós vamos sair da empresa - Jisoo afobada como sempre solta isso sem pensar, e pega a todos sentados de surpresa.
Eu quase me engasgo com um pedaço de frango, por conta da surpresa, porque nunca imaginei que alguém realmente iria sair da Jeon's Entreteriment por vontade própria.
- E porque isso agora ? - pergunto segurando os meus hashis com uma porção de comida a caminho da boca.
- Nós sabemos que a Jeon's Entreteriment é uma empresa muito grande, uma das maiores de Seul aliás, porém moda nunca foi um assunto que eu quiz abordar na minha vida profissional, mas eu sempre amei animais então, estou indo trabalhar em uma pet shop - Rosé explica seu motivo que me deixa ainda mais surpreso, por que sair de uma empresa dessa magnitude para trabalhar em um pet shop é muita coragem, mas se esse é oque ela quer, quem sou eu pra atrapalhar.
- E eu eo Jackson estamos indo pra Gucci, ela também é uma empresa muito grande, só que eu descobri que eles te deixam escolher uma peça de roupa de graça se você conseguir vender mais de mil e quinhentos reais, que deve custar só uma meia lá, mas eu consegui duas vagas pra gente - A explicação do Kai é mais convincente e aceitável, porque poder ganhar uma peça de roupa na Gucci de graça é maravilhoso, e eu sei que ele vai conseguir, ele tem o incrível dom de induzir as pessoas a fazerem oque ele quer, não vai ser difícil pra ele fazer alguém gastar mais de mil e quinhentos reais em roupas.
- Eu adoro comida né, e minha prima abriu um restaurante e está precisando de funcionários, aí pensei: quem melhor do que eu pra sair servindo mesas pra filhinhos de papai, ao mesmo tempo em que posso comer oque quiser na cozinha ?, então sim, eu vou trabalhar de garçonete, e também eu adoro minha prima, se ela tá precisando de ajuda eu vou ser a pessoa que vai ajudar - Jisoo com seu jeito totalmente único e incrivelmente descontraída conseguiu melhorar o clima, a muito tempo carregado.
- Nossa... Não sei nem oque dizer... - Jin diz tão chocado quanto eu.
- Ain! Eu vou sentir tanta saudade de vocês! - Tae por outro lado faz todo seu drama, se jogando por cima da mesa e fingindo falso choro.
- Eu realmente vou sentir muita saudade de vocês, desde que eu cheguei aqui, essas criaturas que hoje posso chamar de amigos me deram apoio, não só física mas psicologicamente também, e eu prometo ir em cada um dos seus novos empregos, prometo ir na Gucci e comprar mais de mil e quinhentos reais de roupas, prometo ir no restaurante da sua prima e comer mais do que já comi em toda a minha vida e prometo ir no pet shop e adotar um pet - com lágrimas nos olhos nos abraçamos para nos despedirmos, e enquanto Kai, Jackson, Jisoo e Rosé vão para a sala do chefe para pedirem demissão o resto que sobrou do bonde termina seu almoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho do meu chefe • Pjm + Jjk
RandomPark Jimin é um jovem de 23 anos, mora em Seul e trabalha na empresa "Jeon's Entreteriment". Se mudou para tal cidade a procura de um emprego para que consiga ajudar sua mãe, que mora em Busan. Lá encontrou dois melhores amigos, Jin e Taehyung, que...