"- Entendo... - Meu Deus, eu não estou entendendo nada."
- Park Jimin, eu te conheço, não finja que está entendendo quando realmente não faz idéia do que eu estou falando - ele realmente me conhece bem.
- Tá bom, não vou mentir, eu estou completamente perdido no assunto.
- Jesus, me dá paciência pra mim não matar esse garoto - Tae fecha os olhos e aperta-os.
- Começa denovo desde o início, dessa vez com mais detalhes - peço.
- OK, presta atenção, eu e o Hobi nos conhecemos na empresa, depois nós começamos a nos conhecer melhor, e como consequência começamos a nos relacionar. Mas eu nunca disse que queria algo com ele, pelo contrário, eu deixei bem claro que eu não me prendo a ninguém - essa história já muito bem conhecida por mim.
- Certo, certo... - balanço a cabeça em concordância.
- Então... Naquele dia na boate mais tarde, eu e ele transamos, mas foi só isso, sexo, mas ele não entendeu bem assim, ele levou tudo muito a sério, ele realmente criou muitas expectativas...
- Anão Tae, coitado do bixin.
- Jimin, eu ainda não terminei. Eu até percebi que depois que nós transamos ele começou a agir diferente, então ontem eu combinei com ele para assistirmos filme e... - eu o interrompo.
- Opa, pera, você acaba de me dizer que não quer nada de sério com ele, mas convidou ele para assistir filme com você! Na sua casa!
- Ah Jimin, não me faz me sentir mas culpado, eu descobri que o filme preferido dele também é "As branquelas", nós tínhamos que assistir.
- Pra mim isso só parece mais uma desculpa, porque você não admiti logo que tá iludindo o cara ?!
- Nossa, você é a pior pessoa do mundo pra conversar! - Tae se levanta e vai para a cozinha.
...
- Mentira que vocês fizeram isso ? - pergunto a minha mãe assim que adentramos minha casa.
- Pois é, a Woo-ri é muito... Como eu posso dizer... Hiperativa e agitada e doida, muito doida - minha mãe carrega um sorriso no rosto.
Eu fico bem por ela ter gostado tanto da companhia da Woo-ri, eu sempre soube que elas iriam se dar bem. Woo-ri com seu jeito sempre animado com certeza iria dar mais animação a vida de minha mãe.
Minha mãe chegou em casa mais animada do que ela já havia ficado em anos, soube que elas fizeram compras e foram a uma cafeteria, e que no mesmo local minha mãe conheceu um homem, que ela insiste em ressaltar que era muito gentil e educado, porém não consegue se lembrar do nome.
Agora estamos na cozinha de minha casa, preparando um lanche para satisfazer meu apetite quase insaciável. Quando coloco meu sanduíche natural pra assar na assadeira o barulho da campainha soa em meus ouvidos.
Caminho até a porta e quando a abro me deparo com Sungmoon, o dono da casa onde moro, provavelmente veio buscar o dinheiro do aluguel.
Porque como eu moro aqui em Seul a pouco tempo não consegui juntar dinheiro suficiente para comprar um imóvel, então a única solução foi alugar um local para ficar momentaneamente. Já estou com uma contia considerável em minha conta no banco, porém não o suficiente para conseguir comprar um apartamento, que é oque tanto desejo.
Ainda mas que eu tive que comprar um carro, porque misericórdia a empresa é longe pra um caralho, e eu nem sou doido de ir de apé, ainda mas nessa cidade tão movimentada e que eu conheço tão pouco.
- Olá senhor Sungmoon, veio buscar o dinheiro do aluguel ? - recebo um aceno positivo com a cabeça, do inquilino que esta em minha porta.
- Sim Jimin, você já tem o dinheiro ?
- Tenho sim, entre, eu vou buscar - recuo um passo, liberando espaço para que ele entre.
- Você não me disse que tinha visita, se soubesse poderia ter passado outra hora - ele questiona assim que vê minha mãe parada na porta entre a cozinha e a sala.
- Essa é minha mãe, Sungmoon, Jiwon, Jiwon, Sungmoon - aponto para cada um respectivamente.
Deixo os dois se conhecerem e vou para meu quarto pegar o dinheiro do aluguel, que guardo dentro de um tênis velho, mas limpo, que tenho embaixo do meu guarda-roupa.
É as vezes tenho essas paranóias, vai que um ladrão entra aqui em casa, então eu sempre guardo dinheiro em uns lugares bem inconvenientes.
Pego o dinheiro e verifico para ver se está tudo certinho, assim que confirmo vou rumo a sala, chegando lá me deparo com minha mãe e Sungmoon sentados no sofá enquanto tomam uma xícara que pelo aroma deduzo ser chá.
Eu sei que eu sou lento pra contar dinheiro, mas deu tempo da minha mãe fazer chá, caralho...
- Aqui esta o dinheiro senhor Sungmoon - me aproximo entregando-lhe o dinheiro, e ele sem mais delongas o aceita.
- Obrigado Jimin - ele se levanta deixa a xícara sobre a mesinha de centro, guarda o dinheiro e segue para a porta.
- Por nada - o acompanho.
- Então tchau e até mês que vem - atravessa a porta assim que a abro.
- Até - fecho a porta.
Assim que volto recolho a xícara de chá, voltando para a cozinha percebo que minha mãe retirou meu sanduíche da assadeira, oque é maravilhoso porque eu tinha esquecido totalmente dele.
E é pensando nisso que eu tenho uma ideia.
- Mãe! Ô Mãe - grito da cozinha e minha que estava no quarto de hóspedes aparece poucos segundos depois na porta da cozinha.
- Oi - ela diz.
- Senhora quer morar comigo ? - simplesmente pergunto.
- Assim do nada ?! Oque te deu ? - ela pergunta um pouco espantada.
- Nada oxi, é só que agora que a senhora tá aqui eu percebi que quero que fique - meu tom é óbvio.
- Está bem, eu não faço nada em Busan mesmo, acho que me mudar pra cá vai me fazer um bem enorme - ela diz com um sorrindo surgindo em seu rosto.
- Então está confirmado, amanhã de manhã a senhora volta pra Busan e semana que vem volta. Dessa vez definitivamente - caminho até ela abraçando-a sendo retribuído de imediato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O filho do meu chefe • Pjm + Jjk
RandomPark Jimin é um jovem de 23 anos, mora em Seul e trabalha na empresa "Jeon's Entreteriment". Se mudou para tal cidade a procura de um emprego para que consiga ajudar sua mãe, que mora em Busan. Lá encontrou dois melhores amigos, Jin e Taehyung, que...