Paula 🌙
Um cuzão desses mané!
Fiquei na neurose, minha consciência pesou de tratar ele daquele jeito.
Pego meu celular e vejo que tem uma mensagem da Isa pedindo pra mim ir na casa dela ajudar em algumas roupas pra doar pra crianças carentes da favela, ia negar.
Mas po, ajudar né!
Me banhei e desci pra casa dela.
Cheguei na casona dela e a Dona Leide abre a porta.
Leide : Bom dia - Sorriu e eu retribui.
Isa : Oi meu amor! - Me abraçou.
Leide : Já se conhecem? - Riu olhando pra nós duas.
Isa : Sim mãe, fomos pro shopping e já assistimos filme na casa da Carol! - Ela riu. - Vamo ver algumas coisas pra doar pras crianças carente da favela. - Ela assentiu saindo.
Leide : Ta bom! Não esquece de passar no quarto do Vitor. Lá tem umas que eu separei. - Isa concordou e a gente foi pro quarto dela.
Gente, fico imaginando se ele chega agora.
Deus me livre, ia morrer!
Isa : Bom... Tem essas. - Apontou pra 2 pilhas de roupas.
Paula : Misericórdia, tudo isso? - Abri a boca surpresa e ela riu. - O quê eu vou ter que fazer? - Sentei em frente as roupas.
Isa : Me ajudar a separar roupas pra meninos e meninas! - Concordei e ela sentou do meu lado.
Começamos a ver as roupas.
***
Já fazia mais de 1 hora que estávamos lá separando.
Ta maluco? Separar roupa é bagulho que cansa!Paula : De quem é essa idéia? - Perguntei e ela me olhou.
Isa : Do Vitor. Ele disse que tem muitas crianças que não tem nada. Ele quer ajudar a favela dele para que não tenha nenhum necessitado aqui. Mas, é quase impossível! Não tem como ele ajudar todo mundo. Todos os dias chega morador novo, ele não tem tempo. Mas faz o que pode. - Concordei.
Paula : É uma ótima idéia, vindo daquele brutamonte. - Ela riu.
Isa : Ainda falta pegar das meninas. Tem lá? - Concordei.
Paula : Tenho, vou separar e depois eu te dou um toque. - Ri.
Isa : É pra daqui dois dias, então tu vai ter que correr! - Deu risada. - Tava fazendo faculdade? - Suspirei.
Paula : Tava, mas não terminei e tu?
Isa : Tô no ensino médio ainda. - Ela riu fraca. - Tá fazendo faculdade de quê?
Paula : Odonto. Meu sonho desde sempre. - Ri fraca.Isa : Não sei o quê eu vou fazer ainda. - Fez biquinho.
Ficamos conversando e depois de um tempo ela disse que ia banhar e pediu pra mim ir no quarto do Vitinho pegar as roupas.
Gelei!
Paula : Eu? - Falei nervosa e ela concordou. - Tem certeza? - Ri de nervoso.
Isa : Ta com medo de entrar lá? - Deu risada e eu neguei.
Paula : Eu? Nunca! Que graça, mané! - Ela riu duvidando.
Isa : Ele não vem agora, relaxa! - Falou pegando a toalha.