Sai do banho e o Vitinho tava dormindo. Entrei no quarto do Vini e ele já tinha acordado.
Fui pra sala e ele tava com a avó dele.
Paula : Ta a muito tempo aí? - Sorri sem graça e ela negou.
Leide : Só vim falar com o Vitor. - Ri.
Ela parecia ta doente. Sei lá, ela não era assim!
Paula : O Vitor dormiu agora pouco. - Sentei do lado dela.
Vini : Eu vô chamar meu papai. - Assenti e ele correu.
Nem demorou muito o Vitor aparece com uma cara de sono.
Vitinho : E aí coroa! Qual é a nova? - Coçou os olhos ainda sonolento.
Leide : Um assunto muito sério que eu quero falar pra vocês dois! Isadora já sabe e eu quero que vocês também saibam.
Paula : A senhora ta me assustando! - Ri fraca.
Leide : Eu tô com câncer. Em um estado muito avançado. Não tenho muito tempo de vida e eu quero aproveitar meus últimos momentos ao lado de quem eu amo. - Chorou um pouco e o Vitor olhou pra ela com mó olhão.
Vitinho : Quê? Câncer? Colfoi? - Olhou incrédulo.
Leide : Descobri quando fui no hospital. Eu peço que vocês não falem nada pra ninguém. Eu só quero aproveitar. - Riu chorando.
Paula : Mas... como assim? - Senti meus olhos ficarem pesados.
Leide : Eu te considero muito, Paula! Não chora. Ta tudo bem! Eu sinto muito orgulho de vocês, dos meus filhos, do meu neto. - Olhou pro Vini que olhava atentamente pra gente sem entender nada. - Vitor, não fica assim!
Vitinho : Como não, pô? Acabo de saber que a minha coroa vai morrer e eu tenho que fazer uma festa? - Falou puto.
Leide : Me promete que vai cuidar da sua irmã? E que vai fazer de tudo pra cuidar da favela e da sua família? - Vitor assentiu e pegou na mão dela. - Eu amo todos vocês!
Vitinho : Eu também amo tu coroa! - Beijou a mão dela.
Vini : Puquê ta cholando vovó?
Leide : A vovó tem muito orgulho de vocês! - Riu.
Ela foi uma verdadeira mãe pra mim. Teve do meu lado quando eu mais precisei, me ajudou e me apoiou. Ela vai fazer falta!