PAULDemora um dia para se espalhar. Acho que as pessoas estão cansadas, sei lá.
Mas, quando se espalha, se espalha.
Na segunda de manhã, parece que todo mundo da escola viu. Ou pelo menos as pessoas que se importam com esse tipo de coisa. E isso inclui Trig.
O blog de fofoca que todo mundo lê me chama de Garoto It. De alegria da festa.
Isso está aberto a interpretações. Algumas dessas interpretações incluem:
Eu jamais tinha percebido como ele é gato.
Ouvi que ele está usando drogas.
Ele deve estar saindo com aquele fotógrafo.
Ele deve estar dormindo com aquele fotógrafo. Afinal, os dois são gays.
Não dava para adivinhar que um garoto tão quieto fosse tão festeiro.
Pena ele não ser hétero. Eu sairia com ELE na hora.
Até eu reconheço que a foto está incrível. Posso dizer isso objetivamente porque não consigo acreditar que seja mesmo eu.
Todo mundo quer saber os detalhes do que aconteceu e do que não aconteceu com o Garoto It e a Estrela da Arte em Ascensão.
Não sei se Trig encontra o link sozinho ou se alguém o envia para ele, no começo da manhã de segunda, por saber que somos amigos. Mas sei exatamente quando Trig o vê pela primeira vez, porque, alguns segundos depois, recebo sua mensagem.
Que porra é essa? Acho que tem coisas que você precisa me contar.
Como se ele tivesse me contado alguma coisa sobre seu fim de semana. Como se eu tivesse recebido alguma notícia no domingo.
Nos vemos na escola, respondo
Mas na escola não é Trig que procuro, é Ellie. É tão estranho pensar que ela estava aqui o tempo todo, andando pelos mesmos corredores de linóleo, sem eu nunca realmente a conhecer. Eu me pergunto se ela é integrante da aliança gay-hétero ou se tem bolsões invisíveis de lésbicas que se reúnem em salas vazias por toda a escola, escondidas do radar de garotos gays absortos demais nos próprios dramas para reparar. Nunca fui a uma reunião da aliança gay-hétero, em parte por não ser uma coisa que eu pudesse fazer com Trig, e em parte porque eu normalmente tinha treino no mesmo horário.
Acho que Ellie e eu formamos nossa própria aliança do arco-íris. Parece algo que eu sempre quis, mas não sabia que queria até ter: uma parceira no crime.
Com toda a maluquice de sábado à noite, nem pensei em pedir seu número de celular e gravar no meu aparelho. Também não sei onde fica o armário dela. Mas quando Sara Smith se aproxima de mim e diz "Vocês dois.Uau, vocês dois", eu sei que não está falando de mim e Trig. Pergunto se ela viu Ellie, e ela aponta vagamente por cima do ombro esquerdo, o que é suficiente para me orientar.
Ellie parece estar sentindo o mesmo nível de surpresa que eu, algo que não é choque, é mais uma sensação de surreal.
— Isso é loucura — digo para ela. — O plano era que chegasse a Trig e Áster. Mas agora todo mundo está envolvido. Mais ou menos.
— Você teve notícias dele?
— Mais ou menos. Você teve dela?
— Não. Só de Sofia. Que está furiosa. Ela me chamou de ingrata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Primeira Vista (Ellister)
RomancePaul, apaixonado pelo melhor amigo, aceita o desafio que mudará sua vida e sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Ellie, fugindo de Aster, a garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se senti...