ELLIEAgora, somos duas a uma mesa posta para três.
E acho que finalmente começo a acreditar que Áster está aqui, depois da humilhação de Brad e Audra e meus quadros. Depois da euforia da compra de Áster, da coragem da mensagem de Paul e da expectativa horrível pela resposta de Trig.
Agora, somos só Áster e eu, e estou buscando algo para dizer.
— Me conte sobre o trapézio. Dá medo?
— É apavorante. Mas só subi em um duas vezes, e só quando estava bem perto do chão.
— Mas sua cicatriz. Achei...
— Isto? — Ela toca no olho. — Consegui quando caí de skate aos 8 anos.
— Sofia filha da puta — murmuro.
— O quê?
— Nada. Então você não estava aprendendo trapézio?
Ela ri.
— Não. Eu assistia muito. É tão cativante. Mas demora anos para aprender. Eu ficava fazendo deveres de casa. O currículo de quem estuda em casa... não é o mais estimulante, a não ser que você tenha pais que tornem a atividade divertida, com projetos de arte e passeios, e dissecando alcachofra para descobrir que é flor...
— Alcachofra não é flor.
— Ah, é — diz ela, apontando para mim com o hashi. — É flor. — Ela coloca um edamame na boca e sorri. — Aprendi no material de estudo em casa.
Eu sorrio para ela. Ela é tão confiante, tão inteligente e naturalmente engraçada.
— Mas... e você? UCLA, né? Você deve gostar de estudar.
Eu dou de ombros.
— Acho que sim. Mas gosto mesmo é de arte.
— É loucura, né? — pergunta ela.
Eu inclino a cabeça.
— A gente finalmente se conhecer.
— É — digo.
— Só queria que não fosse tão tarde. Tão perto de quando você vai embora, quero dizer.
Não quero pensar sobre ir para a faculdade. Mas agora o pensamento chegou, está ao meu redor, todo o seu peso, a forma como me puxa para baixo. Quero me perder em Áster, mas ela está do outro lado da mesa, não é um lugar distante que só consigo alcançar em fantasias.
Sinto o pânico crescendo e preciso dar as costas para ele.
— Eu recebi sua rosa — digo.
Seu rosto é tomado pela surpresa.
— Como sabia disso?
Parece tanto tempo atrás, apesar de só dois dias terem se passado. Eu relembro tudo: a sensação de sair com Paul naquela primeira noite, o fato de ter descoberto como podia ser uma nova amizade. A música "Umbrella", meu copo gelado, o alívio no rosto de Paul quando pedi para ele ser meu amigo.
— Eu voltei para a casa de Brenna naquela noite. Cheguei um pouco atrasada. E Sofia me disse que você tinha levado uma flor para mim.
— Mas, mesmo assim...?
— E Camila me disse que você tinha ido ver os leões-marinhos, então Paul e eu fomos te procurar. Achamos que podíamos alcançar você. Fomos até o píer e andamos por lá, mas não havia ninguém. Mas havia uma rosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Primeira Vista (Ellister)
RomancePaul, apaixonado pelo melhor amigo, aceita o desafio que mudará sua vida e sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Ellie, fugindo de Aster, a garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se senti...