ELLIEQuando éramos crianças, Sofia e eu pintamos um mural em minha garagem. É uma cena de contos de fadas, um pouco Disney demais para meu gosto atual. Tem torres e dragões, e um monte de garotas de cabelo comprido. Tem um príncipe, mas juro que o príncipe é na verdade uma garota disfarçada. Nunca vi um garoto tão delicado. No céu, acima do castelo, está meu nome. Do outro lado, acima de um dos dragões, está o de Sofia. É bem simples. Não tem e, não tem amigas para sempre. Só isto:
ELLIE SOFIA
Agora, quando estou parada na frente de meu armário do colégio, sabendo que Sofia vai aparecer no dela a qualquer momento e que, quando chegar, vamos ter de nos olhar pela primeira vez desde que fui embora ou, pior ainda, não vamos nos olhar, penso em todos os detalhes que pintamos. Nos anéis nos dedos das princesas. Nas escamas nos corpos dos dragões. Tantos raios de sol, tantas folhas de grama e tantos pares de sapatinhos que pairam acima do chão porque não queríamos que as cores se misturassem nem borrassem.
Passei boa parte do dia de ontem na garagem, olhando para a pintura. Precisei tirar um monte de caixas e cestos plásticos da frente da parede para poder vê-la direito. Meus pais não tinham ideia do que eu estava fazendo. Ficavam passando pela porta aberta da garagem, fingindo não olhar, talvez torcendo para eu ter assumido a tarefa épica de arrumação, mas acabando por descobrir que eu estava sentada em um cesto de decorações de Natal, olhando para uma parede.
Fiz um intervalo para almoçar. Comi um sanduíche na entrada de casa, no sol.
Por volta das três horas, minha mãe se aproximou, carregando o laptop.
— Tia Gina acabou de ligar. Sua foto está no Daily Dish! Não é de você, não se empolgue demais, mas você está no fundo.
Ela ficou esticando as mãos com o laptop, tentando me mostrar, mas havia tantas caixas entre nós que ela acabou levantando o computador e apontando. A tela estava no ângulo errado. Eu não conseguia ver nada, muito menos eu mesma.
Eu sorri.
— Legal — falei.
E me virei para o mural, sem saber o que esperava encontrar.
E agora, aqui está Sofia, girando sua combinação ao meu lado.
— Você queria me ver? — pergunta ela, porque, assim como nós duas sabemos que ela tem aula de história no próximo tempo e que isso exige uma ida ao armário, nós também sabemos que tenho voleibol e que não preciso de nada do meu.
Eu faço que sim, mas ela não está olhando.
— E o que você quer dizer?
Minha mente parece vazia.
— Você me viu no Daily Dish? — pergunto, sem pretender
Ela fecha a porta do armário e aperta os olhos para mim.
— Quero dizer, não importa. A foto nem era para ser de mim. Eu nem vi, na verdade; só queria saber...
Ela olha para trás de mim, para o corredor.
— Tenho de ir. A aula começa em dois segundos, e preciso mandar uma mensagem para Dove.
— Dove! — digo. — E o que aconteceu? Não acredito que esqueci.
— Eu acredito — afirma ela.
— Sofia! — protesto. — É sério. A gente não pode superar o que aconteceu? Eu quero saber de Dove.
— Preciso mesmo ir. Posso contar no almoço. A não ser, claro, que você vá almoçar com seu novo melhor amigo.
— Paul não tem almoço no mesmo horário que a gente — explico, e acho que é a resposta errada, porque Sofia balança a cabeça e sai batendo os pés pelo corredor, com uma determinação tal que nem considero ir atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Primeira Vista (Ellister)
RomancePaul, apaixonado pelo melhor amigo, aceita o desafio que mudará sua vida e sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Ellie, fugindo de Aster, a garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se senti...