PAULPor uns três segundos, a sensação é ótima.
Ellie e Áster ficam empolgadas por eu ter feito o que fiz, dá para perceber. E isso me deixa feliz, tê-las agradado.
Mas a ficha cai.
O que.
Eu.
Fiz?Se a Apple quer mesmo que fiquemos viciados nos seus produtos, semquerem ser o zênite da facilidade para o usuário, por que em nome de Jó não tem uma tecla de desenviar? Qual seria a dificuldade de permitir que retirássemos tudo enviado, que apagássemos o erro antes de ser visto?
O que.
Eu.
Estava.
Pensando?Que tipo de feitiço Áster lançou que me fez escrever o que acabei de enviar?
Eu vou lutar por você.
De que lugar estranho isso surgiu? Como pude pensar, ainda que por um momento, que aquela era uma mensagem que Trig gostaria de receber?
Que burro eu sou.
Áster continua sentindo orgulho de mim; está completamente alheia ao meu pânico crescente. Mas Ellie consegue perceber que tem alguma coisa errada.
— O que foi? — pergunta ela. — O que você disse?
Eu passo meu celular para ela. Ela dá uma olhada na mensagem e diz "Caramba". E passa o celular para Áster, que lê a mensagem e devolve para mim.
— É verdade? — pergunta Áster.
— O que é verdade?
— Você lutaria mesmo por ele?
Eu faço que sim. Mas o movimento de cabeça não é suficiente, então eu acrescento:
— Eu lutaria por ele. — Mas isso também não é suficiente, e por isso eu continuo. — Na verdade, abriria caminho entre escombros com minhas próprias mãos para chegar a ele. Levantaria carros. Lutaria com qualquer pessoa que dissesse que não devíamos ficar juntos. Porque, se você quer saber a verdade, se quer mesmo saber a verdade, nada disso pode ser tão difícil quanto estar apaixonado por ele e não poder contar para ninguém. Inclusive para ele. Eu tenho essa coisa dentro de mim, que está com raiva e está com medo e está insegura e, mais que tudo, está tão completamente apaixonada por ele, e faria qualquer coisa para ficar com ele, mesmo que queira dizer ficar da forma como estamos agora.
Não acredito que estou contando isso a elas. Por que estou contando isso a elas?
— Não posso deixar que ele se apaixone por outra pessoa. Não posso deixar que aconteça. Estou com tanta raiva e tão apaixonado por ele, e dói perceber isso assim. Se eu lutaria por ele? Estou lutando por ele há anos. E estou perdendo. Independentemente do que eu faça, estou perdendo. Mas tenho de lutar mesmo assim.
Eu tenho vontade de rir, porque agora, sentadas na minha frente com uma preocupação tão semelhante, Ellie e Áster parecem um casal perfeito. Exatamente o que eu não tenho. O que me leva a fazer o oposto de rir.
— Você nunca disse isso a ele — diz Áster. Não é uma pergunta. É óbvio.
— Eu digo o tempo todo, só tomo o cuidado para ele jamais ouvir. Digo quando ele está no cômodo ao lado, quando está dormindo ou quando a música está muito alta. Às vezes, ele me pergunta o que eu falei. E eu digo deixa pra lá. Ou invento outra coisa, alguma coisa que não seja "eu te amo".
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Primeira Vista (Ellister)
RomancePaul, apaixonado pelo melhor amigo, aceita o desafio que mudará sua vida e sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Ellie, fugindo de Aster, a garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se senti...