Capítulo 2

2.1K 175 38
                                    

O dia seguinte à final do BBB foi uma correria ainda maior do que Rafa poderia imaginar e ela se mantinha num estado de euforia. Já havia tido as primeiras experiências de perguntas sobre Girafa e havia se saído bem. Havia ficado um pouco nervosa nas duas situações, mas nada que transparecesse muito. Pelo menos ela havia achado que não.

Na quinta-feira após o BBB, depois de se ajustar de volta em Goiânia, Rafa finalmente conseguiu parar um pouco e, no final da tarde, criou coragem para mandar uma mensagem para a capixaba, que estava em sua mente desde a noite da final. A influenciadora já havia tido mais uma conversa com Marcella sobre Girafa e haviam decidido que ela iria brincar um pouco com os fãs, estar aberta a oportunidades, mas sem exageros para não se limitar a um shipp e alienar o público que não se interessa por Girafa.

"Titcheeeela, tudo bom? Que saudades de você sua loooouca! Me avisa quando você tiver um tempinho que quero muito conversar com você. Um beeeijo!"

Ela não queria falar sobre a história do shipp logo de cara naquele áudio. E realmente tinha vontade de conversar com calma com a amiga, colocar o papo em dia, saber como ela estava lidando com o pós-BBB. Sentia falta de rir com ela, desde que ela havia sido eliminada da casa.

Rafa viu Gizelly online no WhatsApp diversas vezes ao longo da noite, mas ela nem ao menos havia visualizado sua mensagem. O afronte. A bonita fica falando dela para lá e para cá, diz que seu crush é "RK", mas agora não quer nem ouvir a mensagem? O lado ariano de Rafa não ia deixar barato. Foi xingar muito no Twitter.

"Atenção @gizellybicalho você poderia estar deixando de ser menos Rafa e responder meu whats? Obrigada, de nada"

E não é que funcionou? Em poucos minutos, Gizelly apareceu no Twitter respondendo a influenciadora como se nem tivesse convivido diariamente com ela por quase três meses. Rafa apenas se divertia com o jeito desajeitado da capixaba. Era, aliás, uma das coisas que mais gostava nela.

Quando viu o print que Gizelly havia postado da conversa no Twitter, seu coração acelerou. Teve que admitir, naquele momento, que não era à toa mesmo que shippavam elas. Olha as coisas que a advogada dizia! Ainda assim, ao mesmo tempo em que sentia ansiedade, não conseguia parar de sorrir um daqueles sorrisos que chegam a doer e lhe fazem fechar os olhos. Não fazia sentido continuarem essa conversa por Twitter.

— Olá, dona Gizelly. Desistiu de me ignorar? — Rafa começou dizendo quando a outra atendeu a chamada por vídeo.

— Rafaaaaa, tudo bom? Como é bom te ver!

— Ô, Titchela. Eu também tô muito feliz de te ver! Desculpa não ter te mandado mensagem antes, é que tava uma correria. Você sabe como é, né?

— Imagina, meu amor! Sei bem. A minha vontade era ter falado com você, com Manuzinha, Thelminha, assim que vocês saíram. Aliás, minha vontade mesmo era ter invadido aquele Projac para abraçar vocês todas e parabenizar pela final mais linda da história do BBB. Mas eu tava dando o tempo de vocês. É muita novidade, né?

Elas passaram então a falar sobre um pouco sobre o que fizeram pós-BBB, o covid-19 e impressões em geral sobre o BBB. A conversa com Gizelly era sempre muito fácil, elas tinham uma troca especial. Mas, ao mesmo tempo, Rafa sentia o elefante na sala e tinha que falar sobre isso.

— Mas Gi, vem cá. Que história maluca é essa de Girafa? — disse com uma risadinha.

— Raaafa, cê viu?! — Gizelly disse depois de alguns segundos de silêncio. — Gente, essas meninas são muito divertidas. Cê precisa de ver as coisas que elas criam. Tem uma foto minha e sua com a Manuzinha no colo como nossa filhinha. Outra da gente casando. É muito engraçado!

— Mai que que é isso?! A gente nem namora e já tamo casando? — Rafa brincou.

— Eu que o diga, dona Rafaella. Eu não sou fácil assim não, viu? Exijo no mínimo um pedido oficial de namoro. Tem que valorizar esse mulherão todo aqui.

— E eu não te valorizo onde? Pode perguntar para todas as fãs e elas têm até compilado de vídeos que comprovam que se eu faço uma coisa é te elogiar.

— Imagina se eu pergunto isso para elas? Aí sim esse Twitter trava de vez.

— Amiga, cê viu a loucura que foi com essas nossas últimas mensagens? Esse povo é tudo doido.

— Eu aaaamo. Elas são muito maravilhosas. E se a gente postasse uma foto nossa conversando?! Elas vão pirar.

Rafa concordou e elas tiraram primeiro uma foto fazendo biquinho.

— Ahhhh, Rafa, pera! Vou pegar uma coisa aqui que vai ser incrível.

Gizelly voltou com uma girafa de pelúcia, seguida por Jack Bacon.

— Você acredita que me deram essa girafinha?

— Geeente, não acredito! Que coisa mais fofa!

— E o Jackinho é doidinho por ela! Jack, vem cá, filho. Vem dar "oi" pra Rafa.

Rafa só conseguia sorrir com a cena. Não sabia o que era mais fofo, a girafa, Jack Bacon ou a felicidade de Gizelly em mostrar o "filho", que claramente não queria aparecer.

— Oi Jackinho! — disse Rafa acenando. — Titchela, ele é a sua cara! Tem a mesma carinha emburrada.

— Não é?! E cadê seus filhos? Quero conhecer eles também.

Rafa saiu pela casa em busca de seus cachorros, filmando seus parentes também.

— Mãe, dá "oi" pra sua xará.

— Ahhhhh, não acredito que tô conhecendo a famosa Gegê Furacão! — Gizelly disse animada. — Oi dona Gegê, tudo bom? Parabéns, viu? Você criou uma filha maravilhosa!

— Ô Gizelly, minha filha. Obrigada! A gente teve que se esforçar bastante, mas até que deu certo, né?

— Cês parem, hein? Sabia que juntar as duas furacões não ia dar coisa boa. — reclamou a influenciadora.

— Gizelly, quando passar essa pandemia eu quero você aqui em Goiânia pra gente tomar uma cervejinha juntas.

— Pode deixar, dona Gegê. Vamos marcar!

— Nada disso de "vamos marcar" não! É para vir mesmo.

— E você acha que eu vou perder a chance de conhecer a ilustre Genildinha Furacão? A Rafa que aguente.

Elas riram e se despediram da mãe de Rafa. A influenciadora voltou ao quarto e elas tiraram a foto com a girafa de pelúcia. Rafa ficou encarando a foto por um minuto.

— Gi, agora posso falar sério um pouquinho? O que você conversou com a sua assessoria sobre essa história de shipp? O que você pretende fazer?

— Ah, Rafa. Cê me conhece, né? Eu sou da resenha. Eu encaro como uma brincadeira e minha assessoria disse para continuar assim. É só tomar cuidado para não deixar ficar só nisso, porque se deixar essas meninas estão já planejando nossa lua de mel.

Rafa concordou com a posição de Gizelly e mudaram o assunto. Continuaram conversando por mais alguns minutos sobre as novidades e planos futuros.

— Rafa, cê tá cansada, né? Vamos desligar?

— Tô não, tô não, tô não.

— Seus zoião verde tão tudo zoinho. Tudo bem, bebê. A gente continua a conversar outro dia. Você tá sem dormir há dias. Vai descansar.

Elas se despediram em sequência, prometendo se falarem mais no dia seguinte. Embora Rafa estivesse exausta, sentiu uma eletricidade percorrer o corpo quando desligou a chamada. Não ia conseguir dormir tão cedo.

O começo pode ser assim (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora