Capítulo 10

1.9K 156 52
                                    

— Obrigada por ter vindo, Manu. Eu tô preparando um almoço pra gente. Vamo cá na cozinha? — disse Rafa após cumprimentar a amiga. — Eu tô preparando só um macarrãozinho com molho de tomate porque tô sem mais nada aqui em casa. Tá uma correria tão grande com as gravações e meus outros projetos que tô sem tempo nem de pedir pra mandarem umas compras aqui pra casa.

— Pelo menos não é miojo, né miga?

— Nossa! Acho que nunca mais que eu vou conseguir comer miojo na minha vida.

— E como que vão as gravações, hein? Eu ri muito com os vídeos dos bastidores que vocês mandaram lá no Amigas do Céu. Queria tanto estar lá com vocês. — disse, entrando na cozinha. — Você precisa de ajuda?

— Não, não! Tá tudo certo. Senta aí, vai comendo essas torradinhas. — pediu entregando a cesta para a cantora. — E queria que você tivesse lá com a gente também! Tá bem legal. Os vídeos tão ficando bons, eu acho. Que é o mais importante, né? Eu tô gostando bastante de gravar.

— E a Titchela? Tá gostando dessa história de apresentadora-barra-atriz-barra-comediante?

— Lógico, né. Do jeito que aquela mulher é exibida.

Rafa fechou a cara ao falar a última parte. A mudança no semblante da influenciadora não passou despercebida por Manu.

— Tá tudo bem, Rafa? Sobre o que você queria falar?

— Eu... — abriu a boca, mas parecia que a mudez de seu sonho havia lhe tomado. Conseguiu dizer com muito esforço: — Eu não posso ir na sua casa no sábado.

— Ai não, Rafa. Não acredito que você vai furar nosso vinho no tapete! Até a Gabizinha, que tem um show amanhã e veio pra isso, vai. Poxa, faz tanto tempo que a gente tá tentando marcar de todo mundo se ver... — parou de falar ao ver a cara da outra. — Tem algum motivo especial pra você não poder ir?

— Eu... Eu num sei. Eu não consigo.

— Não consegue o quê?

Rafa bebeu um gole de água e sentou-se ao lado de Manu na mesa da cozinha. Respirou fundo para prosseguir.

— Eu saí com a Gizelly ontem. A gente foi no Villa Mix e... E ela me falou que ficou com uma menina na semana passada.

— Ahhhhh! — exclamou Manu, levando as mãos à boca. — Não acredito que ela se jogou mesmo!

— Eu fiquei bastante surpresa. E não sei se reagi muito bem, sabe. Aliás, não sei como reagir até agora. Devia nem tá te contando.

— Por quê? Você tem medo das fãs de vocês surtarem ainda mais se Titchela não for hétero?

— Não. Quer dizer, acho que também. Mas acho que nem tinha pensado nisso ainda. Quer dizer, não sei. — terminou levando as mãos ao rosto, esfregando as sobrancelhas. — Eu tô confusa. Depois que ela me contou, eu vi uma menina falando com ela e fiquei... Acho que fiquei com um pouco de ciúmes.

— Ciúmes por quê?

— Não sei.

— Você acha que pode ser que criou uma sensação de... Como se... Se fosse pra ela ficar com alguma mulher, ela ia querer ficar com você? Vocês têm essa brincadeira de que são casadas e tudo. O que eu tenho que admitir que adoro, aliás. Aaamo ser a filha de Girafa! — disse rindo, mas depois ficou um pouco mais séria novamente. — Ou... Ou você acha que pode ser outra coisa?

— É, pode ser. Deve ser isso. — disse pensativa. — Ai, a água!

Rafa pôs o macarrão na água fervente e começou a cozinhar o molho.

O começo pode ser assim (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora