Capítulo 15

2K 153 18
                                    

— Oi, oi! Desculpa pelo atraso.

Gizelly disse esbaforida entrando no estúdio. Rafa estava ansiosa por sua chegada, ainda que tivessem se visto fazia menos de 12 horas. Haviam combinado de agir como sempre fizeram, o que tinha parecido uma ótima ideia. Agora que estava sozinha no set, no entanto, Rafa sentia que precisava de Gizelly lá para lhe dar a coragem que lhe parecia escapar.

Assim que viu a advogada entrar, sentiu um alívio imediato. Não conseguiu evitar de a observar de cima abaixo, e reparou que estava ainda mais bonita naquele dia. Nem sabia apontar o que estava diferente, mas havia algo de novo. Será que algum dia deixaria de se encantar com Gizelly?

— Rafa? Tá me ouvindo? — disse a capixaba abanando a mão. — Cê tá bem?

— Tô sim, tô sim. — finalmente respondeu, corando ao perceber como havia ficado desestabilizada apenas com a presença da advogada. Como seria gravar com essa mulher por mais três dias? — E você? Dormiu bem?

— Dormi sim, bebê. E você? Sonhou comigo? — deu uma piscada para Rafa.

Se já estava corada, agora a influenciadora tinha certeza de que havia virado um pimentão. Não tinha contado a Gizelly sobre seu sonho. Após a conversa que tiveram no dia anterior, apenas compartilharam algumas histórias antigas, conhecendo-se ainda melhor. Foi uma noite agradável, mas estavam ambas um pouco tímidas. Por isso, surpreendeu-se com a pergunta de Gizelly. Sentiu como se ela pudesse entrar na sua mente e lê-la por inteiro. Talvez conseguisse mesmo.

— Ha-ha. Besta. — brincou Rafa. — Hoje não.

Gizelly abriu um largo sorriso, enquanto a influenciadora arregalou os olhos percebendo seu deslize. A advogada preferiu não comentou e passou a conversar com o maquiador.

— Robeeeeeerto, ficou perfeito! — disse após algum tempo. — Olha que lindo ficou, Rafa. Você tem que chamar o Roberto para mostrar no seu canal!

— Ficou ótima. Seu trabalho é lindo, Roberto. Vamo conversar sim sobre você aparecer no canal, se você tiver interesse.

— Claro, Rafa. Eu ia amar!

— Eu vou ter que te contratar pra ir na minha casa todo dia. — falou Gizelly.

— Pois pode tá chamando! — brincou Roberto. — Quero conhecer o Jack Bacon.

— Ai, ele anda meio sem modos ultimamente, aquele meu filho. Mas ele começou com um remédio homeopático pra ansiedade esses dias. Vamo ver se melhora! — disse cruzando os dedos. — Eu te falei sobre isso, Rafa? A psicóloga dele achou que pode ajudar.

— Que bom, Gi. Tenho certeza que vai ser bom.

Gizelly não respondeu, apenas observou atentamente a influenciadora por alguns instantes, até que voltou a conversar animadamente com o maquiador. Rafa não se envolveu na conversa, optando por conferir e responder algumas mensagens em seu celular.

— Vamo lá, bebê? — perguntou Gizelly. — Mas nossa, Rafa, você se superou na beleza hoje!

Rafa não disse nada, somente deu um leve sorriso envergonhado.

As gravações seguiram bem, embora houvesse algo de diferente em relação ao clima com que todos já haviam se acostumado.

Após o encerramento, Rafa havia chegado ao estacionamento, acompanhada de Gizelly. As duas haviam percorrido o caminho até então em silêncio.

— Ahn... Titchela? — Rafa iniciou, após um pigarro. — Você vai fazer alguma coisa agora de noite?

— Vou pra casa. Por quê?

O começo pode ser assim (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora