Capítulo 13

1.9K 155 18
                                    

Rafa continuou algum tempo no banheiro após a saída de Gizelly, tanto para se recompor quanto para disfarçar um pouco, mas nem precisava ter feito o esforço. Os amigos estavam tão bêbados que nem perceberam quando Rafa regressou, e ela pensou que não deve ter sido muito diferente com o retorno da advogada. Apenas Manu a observou atenta. A cantora se aproximou de Rafa, tocou em seu braço e ergueu de leve as sobrancelhas, perguntando silenciosamente se estava bem. A influenciadora apenas acenou com a cabeça. Adorava como podia conversar com Manu sem dizer nenhuma palavra.

Quando chegou à sala, Gizelly já ria sentada no tapete com Allison e Gabi, que gargalhava abraçando a advogada. Rafa foi se sentar junto a Thelma, Denis e Igor no sofá, e Manu seguiu a amiga, mantendo-a perto.

Permaneceram em seus grupos, propositadamente evitando dar muita atenção uma para a outra. Ainda assim, Rafa observava discretamente Gizelly fazendo suas palhaçadas, e se forçou a não esboçar reação quando viu, de canto de olho, Gabi dar um beijo na bochecha da advogada e deitar a cabeça em seu ombro.

Depois de algum tempo, Gizelly se levantou e começou a se despedir dos amigos.

— Nããão! Você já vai, Gi? — perguntou Thelma. — Como assimmm? Tá cedo!

— Já são quase cinco da manhã. Eu não tenho essa sua energia não, Thelminha! — riu Gizelly. — Mas é que uma amiga trouxe Jackinho pra São Paulo hoje e eu quero passar um tempo com o meu bebê. Ele deve tá estranhando o apartamento novo.

— Ficaaaa, Giiii. — falou Gabi levantando e puxando o braço de Gizelly. — Rafa, fala pra ela ficar!

— Uai, se ela quer ir embora, deixa ela. Num tenho nada que ficar implorando.

— Titcheeeeeelaaa! — Manu pulou na conversa. — Você não sabe quão feliz eu estou de sua ilustre presença no tapete em minha casa.

— Ô, Manuzinha. Eu não tô nem acreditando que esse momento chegou! Glória, Senhor! — disse Gizelly, abraçando com força a cantora, que retribuiu o gesto.

— Agora que a senhora tá oficialmente em São Paulo, vamos marcar outros dias. Sinto que Gizelly Bicalho vai virar coproprietária desse tapete.

— Vamo marcar sim, Manu. E agora que eu tô aqui, a gente vai tocar o terror nessa cidade! — brincou, dando um beijo na bochecha da cantora. — Te amo, filha.

Gizelly se despediu individualmente de cada um. Quando chegou na vez de Rafa, parou por meio segundo, optando por lhe dar um beijo de bochecha com bochecha normal.

O resto dos convidados também foi aos poucos se despedindo, exceto Rafa, que ficou para dormir com Manu, conforme tinham combinado. Elas apenas trocaram algumas poucas palavras sobre a festa antes de adormecerem.

No dia seguinte, Rafa acordou e foi até a cozinha, onde Manu já estava preparando o café da manhã.

— Boooom diaaa! — disse a influenciadora.

— Bom dia! Dormiu bem?

— Muito. Que saudade que eu tava de dormir com você. — comentou sentando-se na cadeira junto à mesa. — Cê vai precisar ter uma conversa com o Igor, viu? Exijo que você durma comigo pelo menos uma vez por mês.

— Igor que aguente. Temos um novo trisal. — brincou Manu. — Por falar em trisal, ou em casal... Tem algo que a senhora queira me contar, dona Rafaella?

Rafa apoiou os cotovelos na mesa, abaixou a cabeça sobre as mãos e emitiu um som de resmungo.

— Rafa, tá tudo bem. Não vou te forçar a falar nada que você não queira. Estou apenas aqui, fazendo meu saboroso pão com ovo, agora versão gourmet com abacate, porque soy muy fina.

O começo pode ser assim (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora