Rafa ia se adaptando aos poucos a sua nova vida, com isolamento social, medo da covid-19, saudade dos amigos, novos canais para se comunicar com os fãs e oportunidades incríveis de parcerias. Ela mantinha contato com suas melhores amigas do BBB e conversava bastante com elas, pois era muito bom ter pessoas que passaram pela mesma situação que ela, com quem podia desabafar e se identificar. Sentia muito orgulho do sucesso de todas.
Com Gizelly não era diferente e elas continuavam se comunicando bastante. Exceto que, sim, tinha algo de diferente na sua relação com ela e Rafa não sabia bem explicar. No fundo, ela sabia que tinha ainda um pouco de receio da história do shipp, mas não queria que parassem com isso porque se divertia muito. Certamente um dos seus novos passatempos favoritos era ver o povo surtando no Twitter.
Mas não era apenas isso. Essa história toda a fez refletir um pouco sobre a amizade das duas desde os tempos do BBB - o que era muito fácil, já que sempre via vídeos das duas na timeline. E a verdade é que ela sempre sentiu duas forças atuando em seu relacionamento com a Gizelly: atração e afastamento. Não atração no sentido sexual, – embora nunca tenha negado que acha a advogada gata e gostosa –, mas há algo que a compele à outra, ao mesmo tempo em que há algo que a afasta dela.
Todas as vezes que tentava se afastar de Gizelly, como com a história do dinheiro, voltava atrás e não conseguia ficar longe. Teria motivos para votar nela, mas não conseguia. Vinha alguma festa e ela logo estava com a capixaba, elogiando-a, com ela em seu colo, o que quer que fosse que as aproximava de novo e lhe faziam transbordar todo o carinho que sentiu desde o início pela capixaba. Semelhantemente, quando lhe perguntam quem ela vai levar para a vida, ela nunca consegue falar o nome da Gizelly de imediato, parece que há algo que a faz hesitar sobre a relação futura delas. Mas logo se arrepende e fala na outra, fazendo questão de ressaltar o quanto gosta dela. Duas forças, sempre.
Isso era o máximo que Rafa havia conseguido formular. Ela não tinha muito tempo para pensar muito sobre essa sensação, e talvez não quisesse investigar a fundo mesmo. Isso acontecia inconscientemente. Ela apenas tentava refletir o suficiente para conseguir manter a amizade tão bonita que haviam construído e não deixar que isso atrapalhasse as novas oportunidades.
E elas já estavam começando a aparecer. A rede de restaurantes Girafas havia contatado as duas para fazerem uma websérie de conteúdo patrocinado no YouTube. Marcella havia dito que era uma excelente oportunidade justamente para ela treinar o seu lado de atriz, algo em que ela tinha muita vontade de investir mais.
Uma noite estava mais tranquila e começou a navegar pelas redes, vendo o que estavam comentando. Viu algumas girafas falando que Gizelly estava fazendo uma live com a ex-BBB Clara. Num impulso, logou no Instagram para assistir com seu perfil fake – se até sua mãe tem uma, acha que ela não teria?!
"Então eu sou hétero curiosa" foi a primeira coisa que ouviu e já entrou em pânico. O que estava acontecendo?
Continuou a assistir à live e só piorou. Ela não estava entendendo mais nada. Gizelly havia dito que era bissexual? Sem contar nos elogios a ela, com os quais já estava acostumada. Mas, nesse contexto, fez com que Rafa ficasse preocupada com o que poderia sair nos perfis de fofoca.
Ela considerou conversar com Gizelly, mas não sabia exatamente o que dizer. Por isso, mandou mensagem para Marcella. Não contou à prima que assistiu à live, apenas disse que viu alguns posts no Twitter sobre isso, e até que VH havia entrado no meio também. Marcella ficou de conversar tanto com o ex-BBB quanto com a assessoria de Gizelly. Rafa não queria falar diretamente com ela.
No dia seguinte, aceitou o pedido de Rodolffo para apresentar sua live. Não guardava rancor do ex-marido e queria retribuir a ajuda que ele deu a sua família durante o BBB. Não havia conversado com Gizelly ainda desde o dia anterior.
"Rafa, a gente pode conversar?"
A notificação de Gizelly apareceu pouco tempo depois em seu celular. Respirou fundo e respondeu que poderia fazer uma chamada de áudio. Não queria fazer uma chamada de vídeo naquele momento.
— Raaaafaa, tudo bom?
— Tudo sim. E você?
— Ah, tô com um pouco de ressaca moral. Eu fiz uma live ontem com a Clara, sabe? A da Vanessa? E acho que me excedi um pouco. Esse mundo de internet ainda é muito novo pra mim. Ainda mais eu com essa minha língua que dá duas voltas..
— Na piscina do BBB. — riu baixo Rafa.
— Exatamente! E... A Black me contou que a Marcella pediu para a live não ficar registrada, que poderia afetar a nossa parceria. E também afetar outras oportunidades pra mim. — Gizelly disse com tom de voz baixo, como se estivesse realmente envergonhada por dizer aquilo.
— Ah, ela pediu? — disfarçou Rafa.
— Você ficou brava comigo?
— Não, Gi. Não fiquei, não. — respondeu Rafa para sua própria surpresa. Ela estava falando a verdade, pelo menos quanto a isso.
— Ufa! Eu tinha ficado preocupada. Você sabe que eu gosto muito de você e que quero você me visitando aqui no Espírito Santo, né? Não quero fazer nada que te deixe incomodada.
— Imagina, Titchela. Eu também gosto muito de você. Não vai ser uma live que vai mudar nossa relação.
— Ai Rafa, você não sabe como é bom ouvir isso. Eu acho que... Eu tenho medo de te magoar porque sei que você ficou já muito triste com aquela história do Prior e... E eu sei que você tem esse coração lindo e grande e que me perdoou, mas mesmo assim eu ainda sinto um pouco...
— Gi. Gi. Gi. — Rafa tentava cortar a fala da outra.
— Não, Rafa. Com todo respeito. — riu Gizelly. — Não, mas falando sério. Eu nunca pedi desculpas por aquilo. Queria pedir agora. E dizer que sou muito grata por ter você, essa pessoa maravilhosa, incrível, linda por dentro e por fora, na minha vida.
Rafa não sabia como reagir. Ela de fato não havia ficado brava com Gizelly. Também já a havia perdoado pela fala do perfume de baleia. No entanto, realmente estava um pouco incomodada com a situação. Mas havia jeito de ficar mal com aquela mulher toda bravinha falando todas aquelas coisas para ela?
— Gi, não precisa pedir desculpa. Eu também sou muito grata por você e tô muito ansiosa, mas muito mesmo, pra gente se rever. Agora eu tenho que desligar porque vou participar da live do Bruno e Marrone e tenho que me preparar. Mas obrigada por tudo.
— Vai lá, bebê. Vai brilhar!
Rafa se sentiu mais tranquila depois disso e adorou a live da qual participou. Estava muito feliz com essas oportunidades novas que estavam surgindo.
Depois da live, foi conferir as mensagens no Instagram. Viu que Gizelly havia lhe marcado em alguns stories e foi ver o que eram.
"@rafakalimann minha deusa!!!!!!! Amo vc!!! O mundo é seuuuuuu bb"
Marcela tinha razão. São dois trabalhos: tentar se afastar e se reaproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo pode ser assim (Girafa)
RomancePós-BBB. Rafa nunca pensou que poderia se interessar por uma mulher. Ainda mais por uma mulher também hétero. Mas uma série de momentos mudaria sua vida. Sempre achou Gizelly uma mulher atraente, mas as atividades do pós-BBB, aliadas ao shipp Girafa...