Capítulo 2 - Meu primeiro dia na BigHit

156 17 1
                                    

Na manhã seguinte desperto sonolentamente com a claridade em meu rosto vinda da janela. De maneira preguiçosa me sento na cama, apoiando meus braços no colchão, para ter uma visão do lado de fora da janela do quarto. Fico aliviada em ver que mesmo estando frio, o sol estava radiante em meio ao céu. Percebo que ainda estou usando a jaqueta, e me encolho um pouco mais dentro dela, absorvendo seu calor. Queria que todas minhas noites de sono fossem tranquilas assim. Checo o meu celular, e encontro uma mensagem de Marina, me desejando boa sorte.

- Sinto que preciso de um gole de café.

O som de meus passos ecoam pelo apartamento enquanto me dirijo a cozinha para fazer meu café. O apartamento era pequeno, porém aconchegante, e quase sempre eu conseguia mante-lo organizado. Me mudei pra cá a 4 anos atrás, quando consegui uma bolsa de estudos na SNU. Antes disso eu morava com a minha família em Gwangju, ao sul. Éramos eu, minha irmã mais nova e nossos pais. Lembro me de uma tarde em nossa casa, quando eu tinha 12 anos, de ouvir minha irmã gritando no andar de cima, ela tentava acordar a mamãe, que estava desacordada no chão de seu quarto. Minha irmã chorava muito, ela só tinha 7 anos quando isso aconteceu, e ainda não entendia oque aquilo significava. Lembro me de ligar pro papai do telefone que tinha na sala. Eu e minha irmã ficamos observando ele carregar a nossa mãe nos braços saindo pela porta até o carro, para leva-la no hospital, mas ela nunca voltou pra casa. Nós nunca conversávamos sobre aquele dia, exceto pela vez que ele me abraçou e disse que aquilo não era minha culpa, que eu não poderia ter feito nada. Mas eu sei que ele estava mentindo. Talvez eu pudesse tê-la salvado. Por isso escolhi enfermagem, queria ser socorrista.

-Não posso pensar sobre isso, não hoje. Preciso focar no presente. – Digo a mim mesma, afastando esses pensamentos que as vezes vinham me assombrar.

Em 30 minutos eu já estava arrumada. Usava uma calça rosa chá, com uma blusa de gola alta branca, combinando com o tênis. A maquiagem era leve, só o suficiente pra me deixar com cara de saudável. Antes do horário marcado eu já estava no prédio da Bighit. O prédio tinha uma aparência imponente, todos os 40 andares eram espelhados. Eu tinha muito sorte de poder trabalhar ali, mesmo que fosse como estagiária. Ao chegar na recepção, apenas precisei dar meu nome e preencher uns papéis. Isso foi o suficiente para o senhorzinho do balcão me entregar um crachá e me deixar seguir. Lá dentro era muito iluminado, e os corredores pareciam não ter fim. Aliás, pra que lado eu deveria ir? Decidi me apressar e pegar o elevador. Pressionei o botão 13, só porque era meu número da sorte. Eu já estava ficando impaciente, e irritada por estar perdida naquele lugar. Quando o elevador para, tento sair dele o mais de pressa possível, mas dou de cara com uma parede sólida o que me faz cair sentada.

- S\N!

Não era uma parede, era Hoseok. Ele estava sorrindo, parecendo aliviado por ter me encontrado, ignorando o fato de que nossos corpos tinham acabado de se chocar um contra o outro, e que eu provavelmente parecia patética.

- Me desculpe! Eu sou um idiota. Esqueci de anotar o andar pra você então passei os últimos 20 minutos correndo tentando te encontrar. – disse ele me levantando do chão.

- Não se preocupe, do jeito que sou eu teria me perdido mesmo que você tivesse desenhado um mapa pra mim. – Ele riu de uma maneira fofa, oque fez com que eu relaxasse.

Ele me conduziu por um longo corredor, até chegarmos numa sala ampla, envolta por espelhos e alguns equipamentos no canto. Havia muitas pessoas ali, mesmo assim o ambiente era organizado. Vi Taehyung de pé no outro canto da sala, ele conversava com alguém da equipe.

- Então esse andar é onde ficam os estúdios de ensaios, temos várias salas, mas geralmente usamos essa aqui. Essas pessoas que estão aqui são da staff de aúdio-visual. É fácil de identificar o pessoal daqui, eles usam esse uniforme verde e preto. No andar de cima fica a staff médica, vou te levar lá, mas antes quero que você coma alguma coisa.

História Canções de Amor - Imagine Jung HoseokOnde histórias criam vida. Descubra agora