Capítulo 17 - Mapa da alma

62 5 13
                                    


JUNG HOSEOK (3 dias atrás, após conversa com Taehyung.)

Me encolho ao sentir o vento frio que entra pela janela. Chove forte essa noite, como se o céu pudesse entender o que sinto. Posiciono meu corpo deitado de lado na cama sentindo o edredom embolado de baixo de mim, sem saber ao certo quanto tempo já faz que estou rolando sem conseguir dormir. O som da chuva e o escuro que pairam no quarto fazem meus pensamentos parecerem borbulhar cada vez mais dentro da minha cabeça. Estico meu pescoço o suficiente pra ter visão da mesinha de cabeceira ao lado da minha cama. Ali em cima está o bilhete que escrevi pra Taehyung há tanto tempo atrás que parece que foi em outra vida.

Respiro fundo, tentando preencher o vazio dolorido que martela em meu peito. Aquele vazio que sinto quando ela não está por perto. Deus! Eu precisava tanto dela agora... Esfrego o meu rosto com a palma das mãos, me sentindo frustrado e sem direção. O que eu devo fazer?

-ALÔOO UNIVERSO, ALGUÉM AÍ EM CIMA! ME MANDA UM SINAL! PODE SER UM MAPA, UM DESENHO, UMA LUZ, QUALQUER COISA. QUALQUER COISA MESMO! – digo em voz alta.

E como se sentisse pena de mim, o universo responde. Meu celular vibra em cima da cômoda, do outro lado do quarto. MEUDEUSDOCÉU, SERÁ QUE É ELA?

Lutando pra me soltar daquele emaranhado de cobertores, me levanto o mais rápido que posso da cama. Saio correndo desesperado em direção ao celular, quando tropeço em algo que me faz mergulhar com tudo de cabeça no chão.

-AISH!

Me contorço no chão frio, sentindo a dor atravessar meu crânio como uma flecha.

- VOCÊ AI EM CIMA, TA SE DIVERTINDO??? - esbravejo em voz alta. Tento me apoiar nos cotovelos pra me levantar, mas o esforço faz minha visão girar. O chão parece liquido, sinto que estou perdendo os sentidos.

E então, tudo fica escuro.

(...)

Não lembro como cheguei aqui, só sei que estou parado em frente a uma casa de dois andares com estrutura em madeira. Que lugar é esse¿ De alguma maneira, sinto que não estou mais em Seoul. Ando até a porta da entrada da casa, onde vejo um carpete colorido escrito "Lar doce lar". Empurro a porta lentamente, e entro. Estou em um hall que tem escadas para o segundo andar, a minha esquerda vejo uma enorme sala de estar. O ambiente é iluminado e muito aconchegante, decorado com pinturas, arranjos de flores e tem cheirinho de comida. Caminho até a sala de estar, e dou de cara com uma estante, que é tão grande que ocupa uma parede inteira. As prateleiras estão cheias de livros de todos os tipos e souvenirs de viagens. De quem será que é tudo isso?

No topo da estante, protegido por um vidro, vejo algo brilhoso que chama minha atenção, e me aproximo pra ver melhor. – Mas oque... ?

Prendo a respiração, e tapo a minha boca, incrédulo.

Uma coleção de troféus.

Três discos platina do BTS, troféus da Billboard com nosso nome, Mnet, Daesang, e até um Grammy??? Como??? Como isso é possível? N-Nós conseguimos no final de tudo???

Ou eu to delirando?

Começo a buscar pistas, algo que me diga de quem é essa casa e tudo isso aqui.

Vou até os porta-retratos, e avisto uma fotografia em que reconheço todas as pessoas que estão ali, mesmo aparentando estar na casa dos 35 anos. Somos nós 7.

Começo a rir ao ver na foto que Taehyung deixou crescer uma barba e Jungkook tem agora um braço coberto de tatuagens. Das poucas certezas que tive em minha vida, uma delas é de que nossos laços de amizade eram fortes, e talvez esse seja o segredo de tudo ter dado certo. Nós nunca nos separamos.

História Canções de Amor - Imagine Jung HoseokOnde histórias criam vida. Descubra agora