Caminho até o terraço do meu prédio em passos silenciosos. Há um sentimento de despedida em meu peito, porque sei que essa será minha ultima noite aqui nesse apartamento. Mas não faço isso com tristeza, porque os últimos dois anos da minha vida têm sido incríveis.
Assim que atravesso a porta que dá acesso ao terraço, sinto o vento gelado da noite correr pela minha pele e agitar o meu cabelo. É uma sensação antiga que me faz sentir em casa.
Vou em direção ao beiral, e me debruço sobre o concreto gelado, apoiando o topo do queixo em meus braços cruzados. A vista daqui é linda. Da pra ver alguns dos arranha-céus de Seoul, e se você olhar com atenção, consegue ver a ponte que corta o rio Han. Dentre todas as possibilidades infinitas do universo, nunca pensei que minhas escolhas me trariam até aqui.
"E se?" ... três letrinhas que carregam o peso das decisões, inclusive algumas que podem mudar sua vida por completo. E se eu nunca tivesse vindo para Seoul? Se Marina não tivesse conseguido os ingressos para aquele fansign? E se Hoseok tivesse baixado a cabeça em vez de sorrir pra mim aquele dia? E se... ?
Minha vida virou de cabeça pra baixo depois que conheci os meninos, mas eu não mudaria nada. Amo cada pedacinho bagunçado de nossa história.
Por um momento, desvio meus olhos da cidade e olho para cima.
O céu estrelado. Milhares de pontinhos brilhantes pendurados na imensidão do espaço.
Uma vez li em um livro de física que nos somos feitos de poeira estelar. Que cada átomo de nosso corpo vem de uma estrela que explodiu, e que os átomos da nossa mão direita provavelmente vieram de uma estrela diferente que o da mão esquerda.
Quando olho pro céu estrelado gosto de pensar nisso, e de pensar que mamãe está lá entre as estrelas.
- Mamãe, pode me ouvir? – pergunto olhando para o céu escuro, sem esperar exatamente uma resposta.
- Tenho tocado todos os dias, como costumávamos fazer. Quando fecho os olhos e ouço a música, consigo sentir algo, como se você estivesse perto de mim. Às vezes tenho a impressão de que seu abrir os olhos, você vai estar bem ali. Mas quando toco sempre os mantenho fechados, porque é difícil abrir os olhos e não ver você. Hoje foi a minha formatura, todos estavam lá. Hoseok disse que você estaria orgulhosa de mim. Eu fiquei tão feliz que quase chorei. Mamãe, gostaria que você tivesse tido mais anos de vida. Poderia ter conhecido ele, sei que o trataria ele como um filho. De algum jeito, sei que um dia nos veremos de novo, mas até esse dia chegar, prometo que vou dar o melhor de mim, por que quero que você se sinta orgulhosa de sua filha.
Sinto saudades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
História Canções de Amor - Imagine Jung Hoseok
RomanceSinopse: Você é uma garota simples, que está no penúltimo ano da faculdade e só quer se formar logo. Porém, por um capricho do destino, você acaba se tornando estagiária na famosa empresa BigHit, e vê sua vida virar de cabeça para baixo ao conhecer...