↘ 2013. Deux Mille Treize ✓

4.5K 368 131
                                    

"O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem" .

William Shakespeare

(OBS¹ : Escutem a música do áudio enquanto apreciam a leitura, juro que não vão se arrepender. Amo essa música e ela fala muito da nossa Rose" )

Rose Chamarlét

2013. Monte-Carlo, Mônaco

Estava morando em Mônaco com meu pai. Minha mãe havia dado minha guarda definitiva para ele após longos anos em guarda compartilhada.

Observei da janela do meu quarto, minha mãe abrindo a porta do carro dela e indo embora, deixando-me, como sempre fazia.

Suspirei cansada emocionalmente. Minha mente estava uma verdadeira bagunça. Tudo estava uma bagunça. Sentia a rejeição subindo pela minha garganta, engasgando com a vontade de chorar, afogando-me ali mesmo, na minha própria dor.

Meu pai não tinha tempo para mim e muito menos sabia algo que eu realmente gostava, fingia se importar, mas, nunca de fato ligava. Meus dias na França eram vazios e tristes, como minha vida toda era.

E em Mônaco, não seria diferente. Jules e Charles estavam competindo pelo mundo á fora, e eu estaria parada aqui, me esforçando para entrar em uma Universidade no próximo ano apenas para não passar todo o tempo aqui, trancada e esperando alguém de fato ficar por mim, pelo menos uma vez na minha vida.

Jules estava em Barcelona, teve uma reunião importante com Nicolas Todt. Charles estava na França correndo pela Fórmula-Renault Francesa. Sabia que os dois me amam, se orgulham de mim, mas, parecia não ser o mais o suficiente para cobrir o vazio do meu peito.

....

Passei a manhã toda arrumando minhas coisas, e após o almoço, meu pai havia me dado seu cartão para ir fazer algo fora. E eu queria mudar minha aparecia, queria uma renovação, uma nova Roselyn.

Precisava disso.

Desde os doze anos, tenho o mesmo estilo simples de criança. O penteado solto e sem ondas, as roupas sem muitas tonalidades chamativas. Eu queria mudança já que estava morando em Mônaco, nada melhor que reiniciar minha vida. Reiniciar mais um capítulo da minha história.

Liguei para um salão agendando o primeiro horário da manhã de amanhã. Comecei a separar roupas para doar a instituições, tênis e bolsas. Me livrei de tudo que a antiga Rose amava, simplicidade e comodidade.

Queria uma nova versão de mim mesma.

...

Saindo do salão na manhã seguinte não me senti a mesma Rose simples de antes. Senti-me bonita realmente. Pela primeira vez em meus dezessete anos, me sentia bonita.

Meu cabelo estava em ondas bem moldadas e que faziam contraste com meu rosto. E agora, seria o próximo passo. Roupas.

Era péssima com roupas e para isso, chamei Melanie para me ajudar. Á garota só faltou soltar fogos de artifícios quando liguei antes de sair de casa, pedindo para me encontrar em uma das principais avenidas de Mônaco.

Passamos muito tempo escolhendo e comprando peças que eu gostava e me sentia bonita, fiz uma renovação total no meu guarda roupas.

- Você está simplesmente mais linda que antes -- Foi o que disse antes de me abraçar forte, sorrindo ao me ver admirando minha imagem no espelho.

- Me sentir bonita é maravilhoso - Confesso fazendo-a rir, arrumando meu cabelo que caia sobre meus olhos.

- Você vai amar as dicas que vou te dar então - e ri fraco de seu tom animado - Vamos, temos muito trabalho ainda - E me puxou até uma loja de cosméticos.

Apologize | LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora