Rose Chamarlét
Paris, França
Cinco anos depois.
Meus dedos teclavam rapidamente, e os olhos atentos á tela do MacBook a minha frente. Eram 14h54, e eu estava morrendo de fome, mas, tinha uma matéria sobre a Mercedes-F1 para entregar em minutos, e não podia parar em meio do fim da matéria. Enviaria para a correção, e seria colocada no ar em menos de meia hora.
Droga.
Terminei de configurar e enviei por e-mail para Harvey, editor chefe e ancora da ESPN França. Pude respirar aliviada, levantando da mesa com minha bolsa na mão direita enquanto ligava para Alana, minha amiga e colega de trabalho.
Alana é neta de Jean Todt, atual chefe da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e jornalista responsável pelas matérias sobre a Fórmula 1.
— Me espera no hall, estou chegando – E desliga na minha cara. Que ousadia.
Vadia.
Alana é simplesmente viciada em trabalho, e leva muito a sério qualquer compromisso vinculado a isso. Romances não são sua praia, diferente de mim, uma romântica incurável. Alana é apenas dois anos mais velha que eu, nos conhecemos no último ano na faculdade de Nice e viramos amigas.
Entrei no elevador com um suspiro cansado, a porta ia fechando quando Marcie Lacroux entrou, ela é responsável por cobrir a Ligue 1, ou a liga Francesa de futebol.
Marcie é bem legal.
— E aí, como vai, Rose ? –Sorriu gentilmente comigo retribuindo.
— Cansada e você ? – Pergunto, ajeitando minha bolsa em meu ombro.
— Correndo contra o tempo. Tenho uma conferência com os jogadores do PSG em meia hora – Fala, ansiosa, revirando os olhos. O motivo? Julian Draxler, noivo da garota.
—Brigou com Jule novamente? – Questionei quase rindo. Marcie me deu um tapa no braço.
— Sim, e não dê risada – Gargalhei saindo do elevador com Marcie.
— Não dou três horas para estarem se amando por ai – Falei sorrindo fraco apertando seu ombro. No hall, Alana estava falando ao telefone com um sorriso bobo nós lábios, e deveria ser mais um casinho que ela mantia por aí.
— Tomara, odeio brigar com o meu alemão – Fala, suspirando me fazendo rir ao me despedir dela que ia com sua equipe para a van.
Chegando em Alana, tive de esperar ela terminar sua ligação para finalmente irmos almoçar. Aleluia
— Graças a Deus, eu estava morta de fome, Lana— Dramática — Cantarola, e rimos ao sair do prédio.
....
— Tenho uma novidade – Alana fala em meio ao restaurante enquanto esperávamos nosso pedido, sentadas com a vista para fora do restaurante.
Franzi o cenho dando um gole na taça de suco de abacaxi com hortelã.
— Conte-me – Falei brincalhona. Alana sorriu.
— Consegui a vaga na equipe oficial da Fórmula 1 que acompanha tudo dentro do backstage, e fora dele na competição – Puxei Lana para um abraço forte sorrindo animada.
— Fico muito feliz por você, Lana – Falei, orgulhosa dela. Lana merecia essa conquista.
— E para fechar com chave de ouro.. indiquei você como jornalista para o cargo de cobrir a F1 na ESPN – Dei um mini-grito de empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apologize | Leclerc
FanficRoselyn Chamarlet era uma garota de sorte, ou melhor, considerava-se de sorte. Tinha melhores amigos incríveis, que eram também sua família. Tinha tudo que poderia desejar. Mas tudo muda após um acidente fatal levar a morte de uma das pessoas mai...