•40•

85 8 48
                                    

O Matheus me ligou depois que o Cris dormiu.

-Matheus, eu não estou entendendo nada... como assim vocês voltaram a ser amigos? – Ele suspirou.

-Juju, ele me explicou tudo, e eu realmente acho que vocês deveriam... – Interrompi ele.

-...Para Matheus.

-Mas Julie...

-Não, Matheus - Eu disse me levantando da cama

-Julie você está grávida de uma filha dele – Ele sussurrou.

-Você falou com ele? – Ele suspirou.

-Não Julie, não falei, mas acho que você devia.

-Não Matheus, eu estou bem aqui, a minha vida está bem Matheus, eu não preciso complicar tudo falando com o Cristian, eu respeito a sua decisão de voltar a amizade com ele, sem problemas.

Respirei fundo andando de um lado para o outro no quarto.

-Mas não quero ouvir nada, não quero notícias dele, não quero mais saber dele Matheus, e peço que respeite a minha decisão do mesmo jeito que eu respeito a sua.

Ele ficou me olhando por um tempo e suspirou.

-Tudo bem Juju, me desculpe por te pressionar, de verdade.

-Sem problemas - Eu disse e senti na cama.

-Me perdoa mesmo?

-Sim.

-Então fala direito comigo.

-Estou falando – Ele semicerrou os olhos.

-Tá nada, bobona, vai me fala, como foi seu dia.

Tentei manter a postura de chateada, mas não consegui, com o Matheus eu nunca conseguia.

Acabei contando todo o meu dia pra ele, e ele ficou tão indignado quanto eu com a atitude da cliente.

Não demorou muito tempo, a Alícia começou a mexer ao ouvir a voz dele, sorri ao sentir isso.

Não consegui segurar a curiosidade e acabei perguntando para ele:

-Mas e então... O que o Cristian está fazendo aí?

-"Não quero saber dele, não quero notícias dele" – Ele falou imitando a minha voz e eu mostrei a minha língua pra ele.

-Cala a boca e me responde, deixar grávida curiosa dá tersol – Ele riu.

-Não lembro de ter visto nada disso na faculdade – Revirei os olhos.

-Fala logo Matheus!

-Ele não estava muito legal hoje.

-Por que?- Ele me olhou pensativo.

-Você esqueceu que dia é hoje – Ele constatou.

-Sexta feira ué – Ele revirou os olhos.

-Julie, hoje seria o aniversário de namoro de vocês – Senti o ar dos meus pulmões sumir.

Como eu esqueci?

Quer dizer...

Graças a Deus eu esqueci, mas...

Eu nunca tinha esquecido...

Senti um nó se formar em minha garganta e os meus olhos marejarem.

- E eu não devia ter te lembrado.

- Está tudo bem – Sequei as lágrimas antes mesmo delas descerem – Aconteceu alguma coisa com ele?

-Mais cedo ele me ligou levemente bêbado e eu o trouxe para minha casa, não queria que ele ficasse sozinho.

Hora ErradaOnde histórias criam vida. Descubra agora