Pov's Philippe
Acordei ao lado da Ainê. Ela estava como um anjo dormindo. Dormimos de conchinha. Ela estava tão bem ali que não queria me levantar dali e acorda-la. Mesmo não tendo treino eu sempre me acordo cedo, mas decidi esperar ela hoje.
— Phil...? — a frase que ela dissera era para ser consistente, mas saiu como pergunta.
— Oi, anã. — digo.
— Que horas são? — ela disse, olhando para mim.
— São... — peguei meu celular da tomada. — Oito, em ponto.
— Credo, que cedo. Você tem treino?
— Não, Nê, se eu tivesse treino tinha saído lá pelas sete horas. Hoje eu to de folga o dia inteiro.
— Ah, que bom. A gente podia fazer um bolo, né? Sei lá, alguma lanche.
— Sim, pode ser. — digo, rindo. — Mas enfim, vamos levantar?
— Vamos, vou lá pro meu quarto me arrumar e te encontro na cozinha. — ela disse, se levantando e saindo do quarto.
Levantei, arrumei a cama, deixei o celular carregando e fui para o banheiro. Fiz as minhas higienes e voltei para o quarto. Coloquei uma bermuda, peguei uma camiseta e coloquei ela em meu ombro. Peguei meu celular e desci para cozinha, encontrando ela pegando as coisas para o bolo.
— Quais são os ingredientes? — perguntei.
— 3 ovos, 1 1/2 xícara de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de chocolate em pó, 1/2 xícara de chá de óleo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 pitada de sal, 1 de água quente. — ela disse, pegando as coisas que faltavam. Começamos a fazer a massa e colocamos na batedeira. Quando colocamos bater voou farinha no meu rosto.
— AINÊ! — comecei a rir. — MEU DEUS! — digo.
— A CULPA NÃO FOI MIN... — não deixei ela falar e taquei farinha nela. — Você não fez isso não, né?
— FIZ! — digo e ela me fuzilou com o olhar. Ela pegou a farinha e tacou na minha cara com tudo. Comecei a rir de novo, ela me olhou puta.
— Para de rir, garoto. — ela disse, colocando o bolo no forno. — Olha o meu estado, seu idiota!
— Ainê. — gargalhei. — Cê tá brava? — brinquei com a cara dela.
— Ridículo. Só para avisar que você vai lavar meu cabelo! — ela disse, brava.
— Tá bom, tá bom. Eu lavo. O que vamos comer de almoço? — perguntei.
— Preciso de um banho antes... Mas podemos comer arroz e feijão, mais um bife e uma mandioca frita. — ela disse. — O que você acha?
— Pode ser, gostei. Final de semana chamamos o Alisson, Nat, Lari, Bobby, Rebeca e Fabinho para vir aqui. Vou fazer um churrasco. O que acha?
— Gostei da ideia. Mas, agora, você vai me ajudar a lavar o cabelo.
— Como?
— Toma banho comigo, a gente já se viu nu mesmo.
— Então tá, sobe lá que eu vou pegar uma roupa e já vou ir lá. — arrumamos tudo e logo ela subiu e eu fui para meu quarto. Peguei uma cueca, uma calça de moletom e uma camiseta qualquer e fui até o quarto dela. Nem bati na porta, larguei as roupas em cima da cama e entrei no banheiro. Tomamos banho juntos. Lavei seu cabelo, que estava o ó, provavelmente ela me faria seca-lo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi ele - Philnê
Fanfiction"Eu me apaixonei pelos olhos verdes dela..." - Philippe Coutinho. "Eu me apaixonei por aquele sorriso dele..." - Ainê Noel. Philippe e Ainê se conhecem desde de criança, mas nunca imaginaram que no meio daquela amizade poderia existir um amor...