A grande descoberta

1.3K 139 17
                                    

A claridade estava diminuindo aos poucos, se reduzindo à uma leve luz piscante que iluminava a face de Felina. Seus olhos ainda estavam fixos no objeto, sem prestar atenção ao que acontecia ao seu redor. Ouviram-se passos lentos se aproximando, que findaram e, após um período, ouviu-se uma um sussurro:

- É você... Só pode ser você...

Neste momento Felina finalmente percebeu que não estava sozinha e observou o sujeito que a chamou. Era um indivíduo com traços felinos, mas menos ameaçadores que os agressores da menina. Seus pelos eram um pouco mais densos, mas suas mãos e pés ainda tinham um aspecto humanoide e sua face era uma mescla entre traços humanos e felinos. Aquele Magicat específico se referia à Felina com uma voz rouca, cansada, que ouvida a partir da visão de seus pelos grisalhos, demonstrava sua idade já avançada. Ele encarava a gata e ao mesmo tempo seguia seus olhos para um admirável quadro emoldurado na parede ao fundo, o qual passara despercebido e fora ofuscado pela beleza e singularidade do artefato em destaque. Na esplêndida obra via-se uma mulher segurando o cajado e trajando um vestuário estonteante, digno de quem emana poder apenas pela sua presença. Não era apenas pelo vestido ornamentado com detalhes em ouro ou pelas pedras preciosas cravejadas em seu peito, mas também pela postura de autoridade e força estampada em cada detalhe de sua linguagem corporal. O que assustou a antiga soldado da Horda, além do peso que a imagem passava, foi a semelhança física inacreditável que a mulher tinha consigo no quesito aparência, mesmo que todo o restante fosse totalmente diferente. Após o choque inicial, Felina finalmente se virou para seu interlocutor e questionou:

- Q-quem é você? Por quê essa mulher é igual a mim? O que está acontecendo?

O sujeito ignorou sua pergunta e apenas disse:

- Preciso ter a prova definitiva, venha comigo!

O homem felino agarrou o pulso da gata e a arrastou pelos salões do palácio, sem dar qualquer explicação ou resposta aos gritos de revolta que ecoavam pelos corredores. Apesar de idoso, o Magicat se mostrava exaltado e ansioso, impossibilitando a gata revolta de se soltar. Ao fundo ambos ouviram gritos de Adora se transformando em She-ra e derrubando os guardas que atrapalhavam seu caminho. Felina foi levada até um setor escondido no subsolo, pouco iluminado e com pouquíssimos móveis além de estantes de livros e alguns baús. No lado esquerdo havia uma bacia de vidro com um líquido incolor, com consistência mais espessa que a água, se assemelhando a um gel viscoso. O felino desconhecido arrancou um fio de cabelo da gata agitada e o jogou dentro da vasilha, aguardando logo depois a reação que a substância teria ao reagente. O conteúdo logo embranqueceu e emitiu um brilho semelhante ao do cajado. De olhos arregalados, ele apenas disse:

- Então é você... A filha da Rainha Mahara!

Um silêncio sepulcral se instaurou no recinto por alguns segundos, que em seguida foi cortado pela gargalhada estridente de Felina. Enquanto ria, seus amigos chegaram guiados pela sua voz até o local onde estava.

- Felina, você está bem?! - exclamava a princesa guerreira preocupada.

- Adora... Você não vai acreditar... Esse cara... - a gata mal conseguia terminar sua frase devido ao seu ataque de risos - Esse cara diz que sou filha da rainha deles!

- Mas é verdade! - argumentou o felino idoso em voz mais calma - Tenho a prova definitiva na nossa frente! Você é a nossa princesa... Perdão, Vossa Alteza, não quis tratá-la de forma desrespeitosa. - Ele fez um gesto de obediência e imediatamente se ajoelhou perante Felina.

- Espera um pouco! - Adora disse enquanto retornava à sua forma normal. - Como essa bacia comprova isso?

- Não é uma bacia qualquer... - respondeu o Magicat - É um dos nossos artefatos mais antigos usado para comprovar ancestralidade e laços consanguíneos. O líquido dentro dele foi preparado especialmente por mim para reconhecer descendentes da nossa falecida rainha. Durante anos estive a procura de sua filha desaparecida, pois sempre tive a esperança de que após o fim da guerra seria possível encontrá-la e reestabelecer a paz para o nosso povo. - Nesse momento o felino tornou seu semblante menos alegre. - Talvez vocês não saibam, mas a crise política tem aumentado cada vez mais desde que a Horda foi derrotada. Seu retorno era uma das poucas possibilidades para a coalizão entre as famílias nobres. Estava quase desistindo de encontrá-la, Vossa Alteza, mas felizmente nosso encontro finalmente aconteceu!

- Gente, vocês exageraram demais na pegadinha dessa vez! - disse Felina para Cintilante e Arqueiro - Sei que peguei pesado com a última peça, mas armar tudo isso é demais, né? Até pintaram um quadro falso!

- Felina... - Cintilante murmurou. - Não é armação, não temos nada a ver com isso.

- Tudo aqui é fidedigno, não há itens falsos. Aliás, perdoem-me pela minha falta de educação, me chamo Gridan. Fui durante anos conselheiro e instrutor de sua mãe antes da invasão da Horda. Sou o melhor pesquisador da região e posso garantir que todas as obras são autênticas, inclusive os artefatos mágicos. - Gridan interrompeu e fala para se levantar. - Aquele artefato que emitiu a luz na sala do térreo não era um item qualquer, ele apenas reage daquela forma na presença de membros da nobreza ou da realeza. Quanto maior for o laço sanguíneo com o seu portador, maior será o brilho emitido no primeiro contato. Se observarmos todas as evidências como a semelhança física, a reação do artefato e o resultado do meu experimento, podemos chegar à conclusão óbvia de que sangue real percorre em suas veias. Já realizei esse teste com diversas outras moças Magicats e nenhuma delas obteve esse efeito. Sou especialista em poções e feitiços milenares da nossa raça e somente a filha da nossa Rainha apresentaria esse tipo de resposta nessa experimentação.

- Olha, preciso te falar... - o rosto da gata deixou de ser risonho e se tornou incrédulo. - Mesmo que esse absurdo fosse verdade, eu jamais aceitaria ser uma princesa, passei a minha vida toda odiando e combatendo a aliança das princesas ao lado da Horda. A alguns anos me redimi, mas isso não me torna igual a elas. Pouco importa se meus pais eram reis, nunca pagaria esse papel ridículo... - o rosto de Cintilante e Adora se tornaram severos ao longo da fala de Felina, que tossiu e tentou corrigir a fala. - Quero dizer, eu nunca me encaixaria como uma princesa, não sou esse tipo de pessoa.

- Talvez seja por isso que Vossa Alteza seja a solução para o nosso conflito. Os outros candidatos apenas se importam com poder, riqueza e privilégios. Antes mesmo de descobrir sua verdadeira identidade, durante o conflito no centro comercial, percebi que tinha algo de diferente. - nesse momento Gridan faz o um gesto acolhedor e de trás de uma estante surge a menina fugitiva. - Essa é a Karsi, a gatinha que estava sendo agredida. Quando vi Vossa Alteza a defendendo, logo senti que estava diante de alguém digno.

- Me chame de Felina! - respondeu a gata incomodada. - Já te digo que detesto esses tratamentos pomposos. E eu apenas salvei a menina, porque obviamente estavam maltratando a pobre coitada, mas estou longe de ser uma princesa por causa disso. Não há nada demais no que fiz.

- Veja isso. - disse Gridan, apontando para a barriga de Karsi. Quando seus pelos eram separados pelos dedos do ancião era possível identificar algumas escamas não muito chamativas. - Ela é mestiça, muitos a tratam como inferior por isso, nem todos da nossa espécie lidam bem com híbridos, a rejeição a estrangeiros infelizmente ainda é alta em alguns segmentos. Mas você se mostrou diferente deles.

- Isso para mim não importa, sempre fui a única de minha espécie onde cresci, e na Horda isso nunca foi um fator relevante. Isso não me torna uma princesa. - Felina deu de ombros e se virou em direção à saída.

- Isso pode ser verdade, Felina, mas você tem potencial de se tornar uma das melhores líderes que já tivemos. Deixe-me apresentar nossa história e esclarecer o motivo das minhas expectativas.

Antes que Felina subisse as escadas Arqueiro a interrompeu e se dirigiu para Gridan:

- Não sei ela, mas eu tenho grande interesse científico e acadêmico nesses artefatos para futuras pesquisas arqueológicas. Tenho certeza de que meus pais vão adorar obter novos conhecimentos para registrar e catalogar em sua biblioteca.

- Certo. - Gridan assentiu e levantou sua mão em direção à porta. - Sigam-me e lhes apresentarei tudo que sei, tenho certeza que vão apreciar o passeio.

Felina, contrariada, seguiu seus amigos e Gridan pelo antigo prédio, o qual era antigamente a residência da rainha e naquele momento estava sendo mantido como museu. O quarteto de melhores amigos descobriria com aquela visita guiada que os conflitos políticos dos Magicats eram muito mais profundos a antigos do que se imaginava e que, muito provavelmente, foram a causa da sua derrota para a Horda.

The Tale of the Cat PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora