Algumas semanas se passaram após a visita no bar. Arqueiro retornou à Lua Minguante com seus pais historiadores para dar continuidade ao estudo dos artefatos e Cintilante deixou Karsi temporariamente com Perfuma e Scorpia para que pudesse ajudar Felina nos preparativos para o baile. Aquele seria um evento importantíssimo para a gata, pois seria a partir dele que os nobres decidiriam se iriam ou não a aceitar como herdeira do trono. Gridan pensou em tudo para a festa, não apenas na organização do salão e do jantar, mas também no treinamento de Felina, principalmente no aspecto comportamental. Foram dadas muitas aulas de etiqueta e boas maneiras com o intuito de tornar a gata minimamente apresentável para os convidados. Tudo estava planejado para ser perfeito, não tinha como dar errado, e todos esperavam que não desse.
No dia do evento Felina passou por um processo de preparação único, digno de uma princesa. Primeiro tomou um longo banho perfumado com as melhores flores de Lua Minguante para depois passar pela transformação de embelezamento. Foi a partir desse momento que a gata pensou pela milésima vez em desistir de tudo, mas antes dela tomar essa decisão, Adora a impedia e insistia que continuasse. Cintilante entrou no recinto onde Felina estava sendo arrumada por seis criadas ao mesmo tempo, uma cuidando dos cabelos, outra da maquiagem, duas da manicure e duas da pedicure. Indignada com a reação de Felina, a jovem indagou:
- Felina, por que essa cara de emburrada? Olha o tratamento de luxo que você está tendo, nem eu que sou Rainha de Lua Clara tive uma experiência tão incrível como essa!
- Gridan está me obrigando a passar por isso!
- E está reclamando? Queria eu poder ser obrigada a isso, olha só... - a rainha rosada pega um dos itens utilizados no cabelo da gata inconformada. - Esse produto é feito com os ingredientes mais raros de Etheria, deve ser caríssimo! Esse deveria ser o dia mais feliz da sua vida!
- Me deixa em paz, não estou a fim de receber lição de moral hoje.
Cintilante ignorou os resmungos de sua amiga e foi a procura de Adora para continuar ajudando nos preparativos. Com cabelo, maquiagem e unhas prontos, faltava apenas trajar o vestido costurado especialmente para a gata. O vestido era vermelho, chamativo, com flores de tecido costuradas no peito e nas alças, seguidos de flores bordadas na cintura e uma grande saia brilhante e esplendorosa. Seu busto estava coberto de ouro e diamantes a pedido de Gridan, que ressaltou para as costureiras a necessidade do traje esbanjar o máximo de riqueza e poder. Seu cabelo estava alisado e trançado, com um penteado muito semelhante ao que sua mãe usava em cerimônias especiais.
"Eu detesto usar vestidos." Resmungou Felina, mentalmente.
"Você está tão linda." Pensou Adora, que sorria fascinada pela aparência de sua namorada, praticamente pronta para a festa. Seus olhos estavam atraídos por cada detalhe da fisionomia de Felina, que ignorou a expressão de apaixonada da loira e persistiu irritada.
Faltava apenas calçar os sapatos, que foram produzidos especialmente para aquele vestido. Seus enfeites combinavam, tornando o visual próprio e completo para aquele dia. Mas não eram qualquer tipo de sapato, eram um par de saltos suntuosos que necessitavam de um treinamento prévio para seu uso. Felina, ao calçar os saltos com auxílio das criadas, se lembrou das lições intermináveis que tivera anteriormente para poder caminhar com eles e apenas conseguiu pensar:
"Adora, como eu te odeio por me fazer passar por essa tortura."
A loira riu com os pensamentos de sua namorada e a ajudou a caminhar pela sala com os novos calçados com equilíbrio.
- Viu só? Não é tão difícil assim! - disse Cintilante enquanto também tentava ajudar. - Você está se saindo bem, aprendeu muito durante as aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tale of the Cat Princess
FantasyApós a derrota da Horda o grupo de melhores amigos finalmente pôde experimentar novas aventuras pelo universo desconhecido. O que eles não sabiam é que existe em Etheria um segredo sobre o passado de Felina: sua ascendência real a torna a princesa d...