Era o dia da cerimônia de casamento e todos estavam ansiosos para o grande momento. Cintilante, Perfuma, Scorpia, Gélida e Serena ajudaram na decoração e nos preparativos do evento, garantindo que tudo estaria no estilo das noivas e de seus convidados. A cerimônia oficial e a festa de comemoração seriam em locais separados, então não seria necessário atentar-se a detalhes relacionados a protocolos e formalidades da nobreza, pois Gridan cuidaria disso na primeira etapa do compromisso. Vestindo os trajes que Adora tanto desejava e portando o broche de asa dourada, Felina se sentia verdadeiramente feliz e radiante naquele dia. Sentia que, apesar de todos os problemas que tivera durante os últimos meses com os nobres Magicats, aquela união traria novos ares para sua vida, não apenas por causa da presença de Adora, mas porque poderia finalmente ter seu próprio lar, onde seria aceita e amada.
O casamento formal foi rápido e relativamente simples, algo que surpreendeu Felina e a deixou ainda mais satisfeita com a situação. Ambas notaram que Gridan tentou ser o mais breve possível, se atendo aos regulamentos do acordo e evitando estender aquele momento mais do que seria necessário. Estavam presentes na sala os representantes de diversas famílias de Lua Minguante, incluindo Grirruf, Sabir e até mesmo Grisman, que pelo seu semblante aborrecido, percebia-se que aquele evento não era um bom acontecimento para o rapaz. O ancião ignorou as reações do jovem e focou em cumprir as etapas da tradição conforme desejavam os Misiq. Após repetir os juramentos obrigatórios, o casal fez a troca de alianças, as quais ao serem inseridas em seus dedos emitiram uma luz branca, cuja origem era de uma pedra rosa no centro dos anéis. Ambas assinaram os documentos de casamento e finalizaram a cerimônia formal, se dirigindo para o salão onde seria a festa.
Na festa propriamente dita não era necessário cumprir quaisquer convenções ou normas de etiqueta, além de não ser mais obrigatório usar vestidos ou saltos desconfortáveis, deixando Felina mais à vontade para aproveitar o momento com sua atual esposa. Adora também estava muito feliz por realizar seu sonho e poder celebrar aquela tarde com seus amigos. Qualquer possível problema que existisse não seria lembrado naquele momento, pois o clima era de festividade e tudo ali, incluindo a comida, a música, as conversas, as danças, estava perfeito. Não havia qualquer convidado daquele recinto que ousasse reclamar de qualquer um desses quesitos.
Após o brinde e o corte do bolo as noivas se dirigiram para o centro do salão, onde iniciaram uma dança ao som de uma música lenta. Outros convidados também se juntaram, cada um dançando com seu respectivo par. Cintilante logo percebeu o clima romântico que se instaurou e se sentiu desconfortável, pois sabia que eram nesses momentos que se achava a mais excluída do grupo. Se retirou da pista de dança e caminhou para a varanda, observando a paisagem exterior solitária. Passaram-se alguns minutos e notou-se que Arqueiro se aproximava, parando alguns centímetros ao seu lado.
- A festa está incrível, não é? - disse o rapaz, bebendo da taça que acabara de pegar de sua mesa anteriormente.
- É, está. - respondeu a jovem, com voz de desânimo. - Confesso que gostei muito, seria a festa ideal para mim. O vestido da Adora é lindo demais, quando casar quero um vestido tão bonito quanto o dela.
- Tenho certeza de que será uma linda noiva. - afirmou Arqueiro, enquanto devolvia sua taça para o garçom que recolhia os copos dos convidados.
Cintilante corou com a afirmação de seu amigo, sem saber como reagir inicialmente, mas depois tomando coragem para fazer um questionamento:
-Sabe Arqueiro, estava me lembrando esses dias daquele momento de anos atrás, em que disse que eu te amava e você disse que correspondia aos meus sentimentos. Desde então nunca mais conversamos sobre isso. Sei que naquela época você estava chateado comigo com os erros que cometi, mas hoje quero te confessar que nunca entendi exatamente o que você sente por mim. Você me ama apenas como amiga ou sente algo a mais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tale of the Cat Princess
FantasyApós a derrota da Horda o grupo de melhores amigos finalmente pôde experimentar novas aventuras pelo universo desconhecido. O que eles não sabiam é que existe em Etheria um segredo sobre o passado de Felina: sua ascendência real a torna a princesa d...