Novas possibilidades

407 49 9
                                    


O acontecimento inesperado envolvendo Karsi exigiu que fosse feita uma reunião emergencial com Gridan e Castapella no museu para tentar compreender o ocorrido. Também foram convidados Cintilante, Arqueiro e seus dois pais, George e Lance para discutir as razões daquele fenômeno intrigante e surpreendente. Reunidos na biblioteca do prédio, todos debatiam como seria possível que uma criança mestiça, aparentemente sem nenhum conhecimento sobre magia, poderia ter feito o que fez em Mystacor. Karsi também estava presente para ser interrogada constantemente, mas tudo que a garota dizia é que nunca teve nenhum ensinamento mágico, que apenas tocou o orbe portando o colar e movimentou suas mãos livremente.

- Tio Gridan, se eu sem saber nada já consigo tudo isso, então quando crescer vou ser uma mulher gigante que nem a minha mãe? - perguntou a menina alegremente.

- Você vai ficar de castigo, isso sim! - disse Felina, ainda irritada com a atitude de Karsi.

- Ah não, não, não! Não quero! - reclamou a gatinha enquanto cruzava seus bracinhos.

- Se vocês quiserem posso levar Karsi para passear lá fora, assim podem conversar melhor, o que acham? - sugeriu Cintilante, que obteve resposta positiva de todos. - Vamos lá Karsi, vou mostrar como uso meus poderes!

Cintilante transportou magicamente as duas para fora do recinto e Gridan, após seu desaparecimento, se pronunciou:

- Não quero atrasar o inicio da reunião, mas gostaria de alertá-las que deveriam ser mais rígidas ne educação de Karsi. Nunca a vi agindo desse jeito malcriado antes. Não quero parecer intrusivo, mas é melhor tomar cuidado com isso, crianças conseguem manipular e convencer os adultos facilmente.

- Tudo culpa da Adora, que faz todas as vontades dela! Fica mais mimada a cada dia que passa! - disse Felina impaciente.

- Felina, acho que esse não é o melhor momento de discutir isso. - comentou Adora constrangida. - Podemos começar a reunião?

- Sim, melhor começarmos. - iniciou Castapella. - Se me permitem começar a discussão, gostaria de falar que raramente vejo crianças serem tão habilidosas com magia quanto essa menina é. O poder que ela tem é fora do comum, não apenas pela potência, mas pelo tipo. O tipo de magia que ela produz é muito incomum.

- Bom, eu não tenho uma explicação para o que aconteceu, mas eu sei de uma informação que omiti antes, por achar que era desnecessária de expor. - expôs Gridan cauteloso. - Uma delas é que existe um boato de que a mãe de Karsi era uma feiticeira muito poderosa, mas por seu pai ser um estrangeiro, ela infelizmente não pôde herdar os seus poderes, já que é uma mestiça, e obviamente mestiços e estrangeiros teoricamente são incapazes de aprender os poderes do nosso povo. Agora sabemos que ela de fato herdou poderes semelhantes aos nossos, mas eu me pergunto como isso é possível, pois somente filhos de dois Magicats nobres podem praticar nossa magia.

- Perdoe minha pergunta, mas se seu povo se autodenomina Magicats, por que apenas alguns podem praticá-la? - questionou Castapella confusa. - Eu até entendo que estrangeiros não possam aprender, mas nem mesmo os habitantes comuns exercê-la? Não faria mais sentido se todos a usassem?

- Antigamente, há muitos milênios, na origem de nossa espécie, todos os nossos usavam, isso está em nossos registros históricos e nas nossas lendas, inclusive nas ilustrações é exposto que todos usavam esse colar potencializador diariamente. Mas isso mudou, porque perigos externos começaram a aparecer, e para manter a segurança de todos, os mais fortes das principais tribos propuseram um acordo entre eles e o resto da população. Esse acordo consistia na concentração voluntária de todo o poder mágico dos habitantes nas mãos desses mais poderosos e, em troca, eles dariam proteção, estabilidade e bem-estar. Desde então apenas nobres puros podem praticar magia, por isso apenas eles podem usar esse colar.

The Tale of the Cat PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora