Depois da batalha contra Grisman algumas providências foram tomadas. Primeiramente buscou-se, além da reforma dos prédios destruídos, construir algum sistema de autodefesa no reino que sirva ao menos como proteção provisória. Foram necessários anos de pesquisa para compreender totalmente as funcionalidades e propriedades da pedra da Ilha dos Kedi para implementar esse sistema por toda Lua Minguante, porém graças aos esforços de Felina e de Gridan foi possível canalizar o poder da pedra de forma esquemática para defender e assegurar a segurança de todos em momentos de emergência. A barreira de proteção da Ilha também foi reestruturada e fortalecida, de forma que se tornasse impenetrável até mesmo pelas armas dos primeiros. A respeito desse armamento, este também fora estudado profundamente de forma conjunta por Adora, Gridan, Entrapta, Arqueiro, George e Lance e graças a esses estudos foi possível ensinar a guarda real a manusear todo o equipamento por completo de maneira segura e competente. Alguns dos membros da mais alta patente também tiveram aulas da língua dos primeiros para poder compreender o manual de instruções sempre que necessário.
Porém as aulas não foram apenas de idiomas. A magia em Lua Minguante se tornou totalmente acessível para todos, incluindo para os mestiços, e como o ensino ficou mais inclusivo devido à construção de escolas por todo o reino, pôde-se também desenvolver melhor certos tipos de magia que antes eram utilizadas de forma simplificada. O poder de ilusionismo, que era o pilar de toda a magia dos Magicat, deixou de ser a única habilidade aprendida pelos estudantes. Agora outras técnicas e tipos de magia eram aprendidos, desde os voltados para luta, defesa e cura, até os mais básicos relacionados a atividades domésticas. Foi fundada também uma instituição com foco exclusivo para pesquisa, experimentação e inovação em magia e com as novas descobertas tornou-se viável desenvolver melhor certos estudos de forma autônoma, sem depender mais de Mystacor.
Já Felina e Adora passaram seus últimos anos de forma feliz e tranquila, mesmo depois de todos os temores e angústias que sofreram. Com a morte de Grisman não havia mais qualquer ameaça que as preocupasse e Finn nasceu e cresceu em um ambiente amoroso e acolhedor. Depois de seu nascimento Karsi começou a receber pressões e responsabilidades de uma irmã mais velha, pois agora ela seria a cuidadora na ausência de suas duas mães, apesar de raramente ambas estarem ausentes ao mesmo tempo. Além disso, Felina se tornou uma mãe superprotetora por causa do ocorrido com Grisman, ver a cena chocante de quase morte de sua filha a tornou paranoica e isso resultou na mudança drástica de educação da menina. Karsi passou a receber aulas frequentes de autodefesa, luta, primeiros socorros e magia. A ideia inicial era aplicar um treinamento de sobrevivência semelhante ao que tinha na Horda, porém complementado com alguns conhecimentos e habilidades próprias dos Magicats. O motivo dessa educação rígida não era aleatório, pois além de garantir a segurança da própria garota, todos esses ensinamentos buscavam prepará-la para proteger Finn em algum imprevisto. Entretanto, toda essa rigidez começou a incomodar Karsi, pois além do aprendizado árduo, começou a haver um controle imenso em sua rotina e em toda sua vida, incluindo seus relacionamentos e atividades de lazer. Felina queria limitar por exemplo as festas e passeios que ela faria com os amigos, o que incomodava demais a garota, contudo ela anda podia fazer, pois era impossível fugir da ilha e sempre que saía era obrigada a levar um acompanhante junto. Sua paciência se esgotou quando chegou na maioridade, o que a levou a querer sair de casa, apesar da ideia ter desagradado suas mães. Em um dado dia sua revolta chegou ao nível máximo e resultou em uma discussão acalorada com Felina, que se recusava a aceitar a decisão de sua filha.
- Eu não acredito que depois de tudo que fizemos agora você quer nos abandonar. - vociferou a rainha enfurecida. - Finn precisa de você, esqueceu?
- Mãe, você não pode controlar a minha vida pra sempre. - respondeu Karsi irritada. - E Finn tem todos os guardas do castelo e a guarda real ao seu alcance, não posso ficar como guarda-costas para sempre!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tale of the Cat Princess
FantasíaApós a derrota da Horda o grupo de melhores amigos finalmente pôde experimentar novas aventuras pelo universo desconhecido. O que eles não sabiam é que existe em Etheria um segredo sobre o passado de Felina: sua ascendência real a torna a princesa d...