A armadilha

321 43 38
                                    


Anos se passaram e muita coisa aconteceu com o passar do tempo. O projeto de ensinar magia para os Magicats estava indo bem e quase todos os adultos comuns de Lua Minguante estavam perto de concluir seu treinamento mágico. Os mestiços ainda estavam no processo de aprendizagem, pois os professores de Mystacor precisavam dar uma atenção especial para cada caso, considerando que cada aluno tinha habilidades e dons distintos, sem obedecer a um padrão específico. Era o momento de avançar para a segunda etapa do programa, que era a de construir escolas de magia por todo o reino. A primeira escola já tinha sido inaugurada, tendo inclusive Karsi como um de seus alunos, e seu foco era no ensino para crianças e adolescentes. A menina estava na pré-adolescência e já conseguia controlar bem alguns de seus poderes, apesar de precisar de mais prática para outros.

Ela e suas duas mães viviam bem em sua casa e seus receios em relação a Grisman tinham desaparecido. Apesar das suspeitas com seu desaparecimento repentino após o julgamento, todos esqueceram com o passar dos anos o ocorrido, pois Felina ordenou que uma equipe de investigadores procurasse pelo paradeiro do rapaz e não obteve sucesso, então ao longo do tempo esse assunto deixou de ser prioridade e quase todos o esqueceram. Alguns especularam que o jovem pode ter aceitado sua derrota e desistido de sua vingança, já outros acharam que ele pode ter morrido durante a fuga, visto que sua capacidade física é muito baixa e ele não dispunha mais de toda a proteção que desfrutava antes. Independente de qual opção tivesse acontecido, a família agora vivia feliz em sua ilha protegida e Karsi crescia bem, como uma menina saudável e contente.

Naquela manhã o trio fez um piquenique no bosque e depois passou um tempo na beira da praia, banhando-se no mar. Chegando meio-dia as três entraram no castelo para se limpar e almoçar, entretanto enquanto Karsi subia as escadas para seu quarto Felina fora chamada por uma funcionária do castelo para receber um comunicado. A gata ouviu atentamente as explicações da moça e recebeu uma carta discreta em um envelope. Imediatamente após a conversa a gata direcionou um olhar para Adora, que logo entendeu a mensagem em seus olhos. Depois de toda as aventuras, experiências e vivências que tiveram juntas, uma já podia compreender o sentimento e a emoção da outra somente pelo olhar, não apenas por causa do efeito da Mente Compartilhada, que naquele momento já tinha se esvaído quase em sua totalidade, mas também porque ambas já se conheciam o bastante para prever e entender o que sentiam sem ser necessário desencadear grandes diálogos. A conexão entre as duas não existia apenas pela magia, mas também pelos laços que construíram ao longo de suas vidas.

As duas subiram para seu quarto e sentaram-se a mesa, ansiosas para descobrir o conteúdo da carta. Quando Felina abriu o envelope e leu o que estava escrito, a gata arregalou seus olhos, surpresa, e disse:

- ... Deu positivo!

- Sério?! - exclamou a loira, exaltada.

- Sim, sério. - respondeu, ainda sem acreditar no resultado do teste, mas esboçando um leve sorriso em seus lábios.

O envelope em suas mãos era o resultado de um teste de gravidez. Tudo começou com os enjoos, náuseas e dores de cabeça algumas semanas após seu aniversário de casamento. Já tinham sido feitas várias consultas com diferentes médicos, cada um deles oferecendo distintos tratamentos e remédios, até que todos terminaram sugerindo o teste para elucidar quaisquer dúvidas. Felina não acreditou inicialmente que estaria grávida, mas o resultado indicado no papel que segurava em suas mãos respondia à grande questão que pairava entre as duas até aquele momento.

- Estou tão feliz! Karsi vai adorar a notícia! - comemorou Adora, entusiasmada.

- Ainda é cedo para anunciar, os médicos disseram que só podemos noticiar depois do terceiro mês. - disse a gata, também contente, mas ainda consternada. A loira assentiu com o pedido de sua esposa. - Confesso que ainda não acredito que deu positivo. Sei lá... Eu andei pesquisando tanto sobre métodos para termos filhos, e não imaginei que seria dessa forma...

The Tale of the Cat PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora