Alguns dias se passaram desde a saída do quarteto de Lua Minguante. Ninguém comentou sobre o ocorrido após a volta para Lua Clara e, para tentar esquecer o que aconteceu, Felina sugeriu que o grupo voltasse às expedições espaciais, já que ainda havia uma lista de planetas inexplorados. Não eram muito relevantes, pois muitos dos principais daquela galáxia já tinham sido conhecidos em aventuras anteriores. Todos ali sabiam que aquela viagem não era de fato necessária, mas ninguém tinha coragem de tocar no assunto inquietante que poderia aborrecer a gata. Os quatro, acompanhados de Melog, embarcaram na nave e definiram como destino o planeta Ulthar. Como sabiam que era uma terra tomada por um poder mágico muito antigo, a equipe acreditava que a presença do gato alienígena poderia ser útil em algum momento, principalmente considerando que pouco se sabia sobre o tipo de magia que dominava aquele local. Ninguém ali estava com grandes expectativas, então definiram seus objetivos de maneira operacional, sem se importar muito com os resultados daquela jornada. De certa forma, os únicos pontos consideráveis de investigação naquele astro eram dois: um terreno rochoso e acidentado com uma grande quantidade de minérios e minerais que poderiam ser proveitosos para futuras pesquisas ou construções e uma área com uma enorme cratera, havendo no seu centro uma grande pedra que, segundo as lendas, emitia vibrações mágicas de alta intensidade. Já estava pré-definido que Arqueiro e Cintilante coletariam os minérios enquanto Adora e Felina investigariam a pedra arcana.
A nave partiu e iniciou voo. A previsão seria de algumas horas de viagem e como o piloto automático estava acionado, não havia necessidade de direcionar manualmente o trajeto a ser feito. Arqueiro estava estudando o mapa do planeta, enquanto Cintilante preparava os mantimentos da viagem. Felina estava isolada em um dos quartos até ouvir Adora entrar pela porta e se aproximar, sentando-se ao seu lado. A gata ignorou a presença da loira, que decidiu interromper o silêncio constrangedor que pairava no ar:
- Sei que deve estar chateada comigo, mas vim de fazer companhia mesmo assim. - Adora aguardou alguma resposta de sua namorada, que persistiu quieta. - Mesmo que você não esteja a fim de conversar queria te falar uma coisa. No inicio eu não tinha entendido o motivo de você ter ficado tão abalada naquele dia, eu ouvi um pouco a conversa de vocês duas no quarto antes de chegar na porta, mas não tinha entendido o motivo de sua reação, até que comecei a refletir e relembrar nossa infância, e sobre como você sofria nas mãos da Sombria, e pude perceber que você se identificou com a menina.
- Meus parabéns capitã óbvio. - respondeu Felina secamente. Adora ignorou sua resposta e seguiu com sua fala.
- Vejo que aquela menina te afetou muito, que ela parece ser muito importante para você. E por esse motivo queria te pedir para reconsiderar sua decisão. Não só ela, mas muitas outras crianças como ela podem precisar de alguém como você para mudar a mentalidade preconceituosa que predomina por lá. Você pode ser a mudança que Karsi e outros mestiços precisam.
- Não tem como isso acontecer. - disse a gata. - Talvez você não saiba, mas eu não saí gritando naquele dia sem motivo, a forma de pensar daquela mulher era nojenta, e eu te pergunto, se uma mera professora de etiqueta age daquele jeito, imagina como aqueles nobres engomadinhos vão reagir à uma tentativa de mudança tão radical? Eles nunca vão aceitar, principalmente se a proposta vier de alguém como eu.
- Entendo. - respondeu a loira calmamente. - Sei que transformações são lentas e difíceis, e em uma sociedade tão fechada como aquela, seriam necessários anos para convencer as famílias de que é necessária uma abertura. Eu mesma tive muita dificuldade de unir as princesas contra a Horda, no início, todas estavam resistentes e evitavam dar apoio à rebelião, mas hoje vejo que sempre há formas de persuadir até mesmo os mais teimosos. - quando Adora finalizou a frase, Felina virou o rosto e se encolheu. A guerreira continuou sua fala. - Mas mesmo que você não esteja disposta a lutar por isso, ao menos podemos voltar para Lua Minguante para buscar a menina, sei que você se importa muito com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tale of the Cat Princess
FantasyApós a derrota da Horda o grupo de melhores amigos finalmente pôde experimentar novas aventuras pelo universo desconhecido. O que eles não sabiam é que existe em Etheria um segredo sobre o passado de Felina: sua ascendência real a torna a princesa d...