Traumas em comum

1K 127 18
                                    

O grupo caminhava pelos corredores do prédio enquanto Gridan os guiava e explicava brevemente o que era cada item emoldurado ou exposto. Primeiro conheceram a seção das pinturas das grandes famílias do reino. Uma em particular ocupava quase toda a parede e sua moldura dourada já evidenciava que aquele não era um quadro qualquer. A principio parecia apenas a representação de uma grande quantidade de Magicats da nobreza, mas notava-se que a mãe de Felina estava no centro, com o cajado já conhecido e uma coroa dourada com detalhes em vermelho difíceis de observar de uma certa distância. Ao seu lado esquerdo estava uma família que se parecia fisicamente com a rainha e com Felina, no meio, se posicionado mais próximo da governante, estavam indivíduos com aparência muito semelhante à de Gridan e ao lado direito encontram-se felinos que muito lembravam os agressores de Karsi. Nesse momento o ancião parou sua caminhada para explicar melhor o que significava aquela obra:

- Esse é o último registro que temos da nossa Rainha com as três principais famílias mais poderosas e influentes do reino. Na esquerda temos a sua família, Felina, os Kedi. - a gata não estava interessada em ouvir as explicações de Gridan, mas nesse momento apenas observou com curiosidade quem estava representado na pintura - Eles são responsáveis por toda parte comercial e diplomática, já que sempre foram excelentes em negociações e abertos ao diálogo com estrangeiros. Por esse motivo é a família mais rica dos Magicats, boa parte de nossa riqueza está concentrada em suas mãos. - nesse momento Felina deu uma leve risada e empinou o nariz com ar de superioridade. Gridan ignorou a reação da gata e deu continuidade à sua explanação. - Apesar de alguns de seus membros serem muito gananciosos e avarentos, reconheço que foi por causa dos Kedi que tivemos algum progresso científico e tecnológico, pois eram eles que traziam inovações de fora para cá. Foi graças a eles que minha família, os Pisik, conseguiram catalogar, classificar, organizar e preservar todo esse maravilhoso acervo que temos aqui. Infelizmente tínhamos muito mais, mas grande parte foi perdido na guerra. - o semblante de Gridan entristece por alguns segundos, mas sua fala não é interrompida. - Os Pisik são a família responsável por realizar as nossas principais pesquisas científicas e tecnológicas. Boa parte dos pesquisadores, cientistas, investigadores, professores, estudiosos e teólogos mais importantes do reino são membros, descendentes ou com alguma proximidade dos Pisik. Eles também são a família que costuma mediar e solucionar os conflitos que existem entre os Kedi e os Misiq. Os Misiq são essa família à direita, vocês devem ter notado que a aparência delas é mais feral e isso tem um motivo. Os Misiq são a família mais tradicionalista e isolada dos Magicats. Eles não se misturam com outras famílias e muito menos com quem é estrangeiro. São obcecados em manter nossos antigos costumes e não são muito abertos a diálogo. Seus membros costumam pertencer às mais altas patentes militares e dão grande importância à hierarquia, ordem e tradição. Não recomendo que os incomodem com frequência, eles não costumam reagir bem ao desrespeito às regras. Eles também são os melhores estrategistas de guerra e sabem liderar bem em emergências, como por exemplo em acidentes, desastres naturais e conflitos internos. Mas saibam que eles costumam usar muito a violência como método.

- Gridan, perdoe minha interrupção. - disse Cintilante. Gridan assentiu com a cabeça. - Mas se você é de uma dessas famílias, porque não tem interesse em se tornar o novo rei?

- Ora, minha cara, é por um motivo bem simples. Sou o irmão mais novo de treze filhos. E se for considerar que os Kedi são mais próximos da rainha que os Pisik, nem sequer consigo calcular em que posição estou na linha de sucessão. Além disso, não gosto muito de me misturar com assuntos políticos. Sempre foquei mais nos estudos, trabalhei na biblioteca e no museu real durante muitos anos e, após meu trabalho árduo ser reconhecido, a realeza me indicou para ser conselheiro da rainha. Essa posição me satisfaz muito mais do que a de líder, pois como devem saber, quem tem o peso da responsabilidade é o governante, eu apenas aconselho e oriento suas decisões.

The Tale of the Cat PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora