Sábado
*Dylan narrando*
Nem estou acreditando que Rose já fez três meses, a cada dia que passa, meu amor por aquele serzinho só aumenta, é surreal. Minha vontade é de ficar o dia inteiro com ela no colo, mas aposto que Emily me mataria se eu fizesse isso.
Mary veio passar uma semana conosco, depois de tanto insistirmos. Todo dia pela manhã, a mesma faz o café e nós tomamos juntos, ela e Emily tem muitas coisas parecidas e só fui parar para perceber agora, até a risada é parecida.
Patrick aceitou de vir aqui hoje, eu e Emily resolvemos fazer lasanha para o almoço, ela está super animada com a minha iniciativa, e eu espero não decepciona-la.
Meu celular começa a vibrar e eu vejo que é Anne no identificador de chamadas.
- Fala, cabeção. - atendo.
- Não quero falar com você, passa para Emily. Por que ela não atende o celular dela?
- Está lá em cima carregando, e eu não vou passar para ninguém, primeiro vai ser obrigada a falar comigo. Vai, me pergunta como eu estou.
- Vai se ferrar, Dylan, passa logo para ela.
- Poxa, nem estou afim. - digo rindo.
- Que ódio de você.
- Se você ficar se comportando desse jeito, vai ter que esperar ela ir pegar o celular para te responder, e te garanto que ela não vai fazer isso nem tão cedo. - ela bufa e eu rio.
- Quem é? Anne? - Emily pergunta e eu afirmo com a cabeça.
- Anda logo, Anne. - digo.
- Você é um pé no saco, misericórdia. Como você está, corno?
- Anne Anne, você sabe de algo que eu não sei? - ela ri.
- Nunca saberá. Já perguntei como você está, deixa eu falar com Emily, seu cão.
- Ainda não estou afim.
- Ah Dylan, vai pro inferno. - rio e passo o celular para Emily.
Volto para a cozinha e continuo fazendo as coisas. Longos minutos depois, Emily voltou com o meu celular na mão.
- Parece que sua amiga Rachel quis recordar a saída de vocês na balada, tem até a Kate na foto. - ela entrega o celular na minha mão e vejo que Rachel me mencionou no stories.
Lhe olho e ela está com a cara fechada.
- Que culpa eu tenho? Você já sabia que Kate estava lá.
- Não graças a você né, só soube porque te marcaram na foto do Instagram e ela também estava.
- Mas eu ia te contar naquela noite, só que você foi mais rápida.
- Então conta.
- Contar o quê?
- Tudo o que aconteceu naquela noite, eu quero saber.
Conto cada detalhe para ela, até mesmo da conversa que tive com Rachel sobre a Kate e o motivo dela não ter se casado comigo.
- Que ela nunca mais apareça. - ela diz ainda com a cara emburrada e vai em direção à sala.
- Você vai ficar com essa cara mesmo? - pergunto indo atrás dela.
- Por enquanto sim, olhei para a cara dela e me deu ódio. Vou ver Rose e minha mãe. - ela vai em direção a escada e fico me perguntando o que se passa na cabeça dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor - Volume 2
Lãng mạnApós Dylan receber uma proposta para trabalhar em outro estado, a dúvida lhe consome. Uma proposta que irá ajudá-lo fincanceiramente e consequentemente garantir tudo do melhor para sua filha que ainda está por vir, mas como nada na vida é um mar de...