Alguns dias depois
Resolvi voltar para a autoescola, para terminar de uma vez por todas, mas só pude ir nos dias que Dylan estava em casa para o mesmo ficar com Rose. Hoje é a minha prova final, e eu estou super nervosa, espero que eu passe, não vejo a hora de ter a minha habilitação.
- Para de mexer essa perna. - Dylan diz. - Já disse que você vai se sair bem.
- Eu acho que vou esquecer de tudo, e só fazer besteira. - ele revira os olhos.
- Amor, você vai conseguir, para de ser pessimista. Depois da sua prova vou até te levar para comer um hambúrguer, o que você acha? - sorrio.
- Açaí também? - pergunto.
- Açaí também. E Rose vai ficar só no leite, né filha? - ele diz se referindo à ela, e a mesma sorri.
- Espero que você esteja certo e eu passe.
- Se você não passar, você tem a vida toda pela frente para tentar de novo, para de se cobrar tanto.
- Mas fazer tudo de novo vai ser um saco.
- Você não precisará, já disse, eu confio em você.
- Eu não.
- Rose, sua mãe está testando a minha paciência hoje, você não acha? - rio. Ela fica conversando na língua dela. - Pois é, estou com vontade de soca-la. Brincadeira, mas se continuar, vai ser verdade. - reviro os olhos.
- Você não tem coragem.
- Eu chamo Anne, ela tem. - rimos.
- Ai eu corro. - pego meu celular para ver a hora e automaticamente meu olho bate na data, 20/10. - Ih, daqui uns dias alguém vai fazer aniversário. - ele arregala os olhos.
- Falar em aniversário, eu esqueci completamente de uma coisa, segura Rose. - assim que eu a seguro, ele sobe correndo os degraus.
- Seu pai não te tira do colo, né? - lhe coloco no bebê conforto e ela começa a resmungar. - Ih, nem vem, Rose. - a mesma faz bico para chorar. - Aqui seu ursinho. - aperto o urso e o mesmo começa a tocar uma musiquinha. O bom é que ela se distrai fácil.
- Aqui, comprei para você. - Dylan diz assim que volta para a sala e o mesmo está com uma caixa na mão. - Feliz aniversário novamente, me perdoa por não ter estado contigo no dia. - ele me entrega a caixa e eu sorrio.
- Não precisava se preocupar com isso, mas muito obrigada. - lhe dou um selinho.
Coloco a caixa em cima do sofá e abro. Vejo um vestido, uma pulseira e um par de brincos, eu estou simplesmente apaixonada. O vestido é nude cintilante de alças finas, com decote em V e babados na borda da saia. Ele é bem acinturado, então parece que abraça todas as curvas do corpo.
- Que lindo, amor, eu estou apaixonada. - lhe abraço e ele sorri. - Muito obrigada mesmo, sério. Já estou doida para usar.
- Fico feliz que tenha gostado. - diz sorrindo.
- Onde ele estava?
- Dentro da minha mala que eu ainda não desfiz.
- Só você mesmo. - digo rindo e balançando a cabeça negativamente.
- Com tudo o que aconteceu, eu esqueci completamente.
- É a velhice batendo na porta. - rio e ele fica sério.
- Vai almoçar, vai, é bom que você enche a boca de comida e para de falar merda. - gargalho. - Daqui a pouco temos que sair de casa.
- Você vai me levar lá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor - Volume 2
RomansaApós Dylan receber uma proposta para trabalhar em outro estado, a dúvida lhe consome. Uma proposta que irá ajudá-lo fincanceiramente e consequentemente garantir tudo do melhor para sua filha que ainda está por vir, mas como nada na vida é um mar de...