*Dylan narrando*
Hoje é domingo, primeiro dia da semana, último dia de férias e consequentemente, último dia nessa cidade. Pensando assim parece até que eu nunca mais vou voltar, mas você sair da sua zona de conforto já é um bom motivo para dramatizar a situação.
Perdi meu sono ia dar 5hrs da manhã, tentei dormir de novo, mas por conta da ansiedade não consegui. Para falar a verdade eu ainda não estou certo se é isso mesmo que eu quero, mas é melhor arriscar do que não ir, e depois ficar me perguntando como teria sido se eu fosse, o que está me animando é que já vai entrar um dinheiro a mais, o que é ótimo, mas estou torcendo para que esse professor que irei substituir se recupere logo.
- Bom dia. - Emily diz chegando na cozinha e eu franzo a sobrancelha.
- Bom dia. Você acordada? São que horas? - pergunto assustado.
- 07:16, perdi o sono, esse negócio dos pais da Anne está me atormentando, até acordei de madrugada com o coração disparado.
- É foda né? - ela assente com a cabeça. - Também perdi o sono, mas foi pela ansiedade de hoje mesmo.
- Você vai embora né? Nem acredito que já chegou o dia. - sua boca automaticamente se curva para baixo e eu suspiro.
- Vem aqui. - ela se senta no meu colo e me abraça, retribuo.
- Ainda por cima pra completar, nosso fim de semana não foi nada bom, agora só podemos aproveitar as últimas horas.
- Eu vou sentir tanta falta de vocês. - acaricio a sua barriga enquanto ela me abraça e faz cafuné no meu cabelo.
- Nós também vamos sentir muito a sua falta. - ela deposita um beijo no topo da minha cabeça e eu sorrio. - Nos promete que sempre que tiver um tempo você vai nos ligar? - ela me olha nos olhos.
- Prometo. Vamos combinar o seguinte, toda noite antes de dormir eu te ligo, pode ser? - ela afirma com a cabeça e volta a me abraçar.
Como vou sentir falta desse abraço, do teu toque, teu cheiro, tua voz, de tudo nela. Nunca pensei que um dia eu fosse voltar a ficar assim com alguém, mas ela consegue despertar tudo de bom que tem dentro de mim, coisas que eu nem sabia que poderia sentir.
Passamos as nossas últimas horas assim, juntos e conversando sobre a vida, sobre como iremos fazer para que isso possa dar certo, aliás, nenhum de nós dois já namoramos a distância, então não sabemos o que esperar, mas sabemos que vamos conseguir superar qualquer dificuldade.
Antes de tudo acontecer com os pais da Anne, Nick tinha combinado de me levar no aeroporto, mas resolvi desmarcar, Anne querendo ou não, está de luto, precisa dele. São 17:15hrs, já estou com as malas prontas esperando o táxi chegar. Meu coração se acelera toda vez que lembro que estou deixando minha família aqui, por mais que eu saiba que é temporário eu não consigo evitar, sei que vou ficar morrendo de saudades.
Passamos na casa do meu pai para eu me despedir dele, e tenho que admitir que tive que segurar as lágrimas para elas não rolarem rosto abaixo. Tive que me despedir rápido, pois o taxista estava esperando com o taxímetro ligado, mas foi melhor assim, pois se eu tivesse mais tempo, provavelmente desistiria de ir.
*******
- Aqui estamos nós. - Emily diz assim que entramos no aeroporto. - Faça uma boa viajem.
- Sério que você vai se despedir assim de mim? - pergunto com um riso irônico.
- Sim, porque se eu for ficar falando coisas bonitinhas, eu vou chorar e eu não quero chorar. - acabo rindo.
- Ah, eu tenho uma coisa pra você. - digo e a mesma franze a sobrancelha. - Eu comprei na quarta-feira. - digo pegando o cordão no meu bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor - Volume 2
RomansaApós Dylan receber uma proposta para trabalhar em outro estado, a dúvida lhe consome. Uma proposta que irá ajudá-lo fincanceiramente e consequentemente garantir tudo do melhor para sua filha que ainda está por vir, mas como nada na vida é um mar de...