Capítulo 17

7.5K 623 53
                                    

Julho

Dia 27 de junho, Patrick finalmente veio aqui em casa, ainda trouxe uns presentinhos para Rose, e também não deixou de me falar que ela não tem nada a ver comigo. Estou achando que vou ficar ouvindo isso pelo resto da minha vida.

Dia 29 de junho Dylan veio para a cidade novamente, mas dessa vez veio passar as férias, ficou duas semanas inteiras aqui conosco. Eu não me cansava de ver ele com Rose, virava e mexia eu encontrava ele conversando com ela. No dia 3 de julho levamos ela na pediatra, segundo a doutora, Rose já deveria ter ganhado do peso, então ela passou um leite para a mesma. Devo admitir que ela está dormindo bem melhor agora. Coitada, eu estava matando a criança de fome.

Meus pais aproveitaram que Dylan ficaria aqui por duas semanas e voltaram para casa. Foi até bom, só assim já começamos a nos acostumar sozinhos com a rotina, porque querendo ou não, quando se tem ajuda, não é a mesma coisa.

Quando Dylan voltou para o trabalho, ficamos só eu e Rose em casa, o que deixou tudo mais cansativo para mim, mas eu tenho que agradecer que ela é bem tranquila, ela só chora quando está com fome ou com a fralda suja, então desço com ela no bebê conforto e sempre a deixo perto de mim.

James e Amy de vez em quando vem aqui em casa, aproveito para deixar Rose com eles e fazer as coisas. Já tem um tempinho que Anne não aparece, o que é um milagre.

Dia 23 Rose fez um mês de vida e a cada dia que passa, ela tem ficado mais gordinha, tenho que me controlar para não aperta-la. Eu estou me tornando o que eu mais temia, aquela mãe que o filho dá um espirro e já acha fofo. Esses dias eu tinha colocado ela para dormir, na hora que eu fui colocá-lo no berço, ela deu um sorrisinho, quase me derreti.

Amanhã já é dia primeiro de agosto e até agora nada do Dylan voltar, já estou de saco cheio daquele diretor. Será que é tão difícil achar algum outro professor e mandar Dylan vir para casa? Bom... parece que sim.

Amanhã Patrick ficou de vir aqui, falou que na quinta-feira ele tem uma entrevista de emprego e precisa se distrair, então decidiu passar o dia comigo e com Rose.

Meu celular começa a tocar e vejo que é Dylan pelo FaceTime.

- Oie - atendo animada.

- Olá, tudo bom?

- Sim e com tu?

- Estou bem. Como Rose está?

- Está aqui olhando para tudo. - viro a câmera e mostro ela deitada na cama.

- Oi meu amor, você não dorme não é? - Dylan diz e ela fica olhando para o celular. - É... você tem que dormir. Sua mãe não quer deixar não?

- Quero mesmo não, bom que ela dorme mais tarde e acorda lá para às 5 da manhã, melhor do que acordar às 3.

- Ah... deixa eu te contar.

- Conta conta. - digo.

- Adivinha quem eu vi quando estava voltando do trabalho.

- Não sei. Kate?

- Não, Sebastian.

- Nossa, nunca que eu ia adivinhar, ele sumiu pra sempre. Será que está morando por aí?

- Não sei, só sei que estava com uma mulher.

- Ele te viu?

- Não. Quer dizer, eu acho que não, se viu, fingiu que não viu.

- E você deve ter agradecido mentalmente né, simpático do jeito que é... - ele ri.

- Sou mesmo. - ele boceja. - Amor, só liguei para saber como vocês estavam mesmo, estou morrendo de sono. Vou ir dormir ok?

- Tá bom, vai lá. Boa noite, sonhe com a gente. - ele sorri. - Beijos, te amo.

- Também te amo, boa noite, sonhe com a gente. Tchauzinho.

- Tchauu. - encerramos a chamada.

Fiquei acordada esperando a boa vontade de Rose querer dormir. Troquei a fralda dela às 22hrs e aproveitei para ver se ela dormia. Depois de muito custo ela pegou no sono, deixei ela no berço, liguei a babá eletrônica e fui para o quarto. Me deitei na cama e apaguei.

O Professor - Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora