Capítulo 21

13 1 0
                                    

           Vanessa

   Passei a semana sem sair de casa. Por mais que parecesse absurdo, toda vez que pensava em sair, para ir até a casa de Monique, ir visitar meus colegas de trabalho ou mesmo para comprar alguma coisa, um medo irracional de encontrar com Leandro tomava conta de mim. Até quando o telefone tocava eu pensava que podia ser ele.
   Como seria na próxima consulta?
   Como eu ficaria frente a frente com ele outra vez?
   Só de pensar minhas mãos gelavam.
   E se eu estivesse exagerando? Se tivesse me enganado?

— O que foi Vanessa? — Mamãe perguntou.
— Nada.
— E esse "nada" tem haver com o Miguel?
— Não.
— Então com quem? — Insistiu ela.
— Eu não consigo esconder nada mesmo da senhora!
— Não. E agora...
— Semana passada, quando eu levei Gabriel para a consulta, aconteceu uma coisa... — fiz uma pausa.
— E, pelo seu nervosismo nesses últimos dias, foi algo muito sério.
— Sim mãe... Eu acho que o doutor Leandro está interessado em mim...



           Míriam


— Como assim interessado em você?
— Quando a gente estava saindo do consultório, a bolsa do Gabriel caiu e ele pegou, mas quando me entregou nossos dedos se tocaram e ele me olhou de um jeito diferente...
— Filha, — aproximei-me do sofá e sentei ao seu lado — você é uma moça muito bonita e é normal que desperte interesse.
— Não no pediatra do meu filho! — Ela levantou-se.
— Mas não é por ele ser o pediatra do Gabriel que a possibilidade dele estar interessado em você te deixou tão nervosa.
— A senhora sabe que não. Eu não posso e não quero despertar o interesse de nenhum homem.
— Por causa do Miguel?
— Não só pelo Miguel...
— Querida, sei que o horror pelo qual você passou te marcou, mas você é jovem, linda e tem todo o direito de voltar à se apaixonar e ser feliz com alguém.
— Eu não poderia ter um relacionamento... — ela me olhou com tristeza — acho que nunca conseguirei me entregar outra vez e quanto ao Miguel, eu ainda o amo.
— Oh meu amor! Você mesma disse que Miguel jamais aceitará o Gabriel e por isso o casamento de vocês não tem mais volta.
— Não...
— Então, talvez ainda seja cedo, mas algum dia você voltará à se apaixonar e não deixe que o passado interfira no seu presente! — Pedi acariciando o rosto dela. Era doloroso ver minha filha se escondendo da vida e da possibilidade de ser amada.


             Vanessa

       Duas semanas depois...

 

— O quê? — Monique me olhou atônita — O doutor Leandro...
— Ele não fez nada. — falei antes que ela pensasse algo errado — Mas o olhar dele me assustou.
— Por que amiga?
— Por tudo o que houve...
— Olhe para você! Você é linda e se ele estiver apaixonado, por que não dar-lhe uma oportunidade?
— Eu não acredito no que estou ouvindo! —- dei-lhe as costas — Você melhor do que ninguém sabe o quanto eu amo o Miguel! Eu não conseguiria gostar de outro homem como amo o seu irmão e, mesmo que isso fosse possível, não superei o que houve.
— E pretende fazer o quê?
— Não sei...
— Quer um conselho?
— Por favor!
— Converse com Leandro. Só assim você terá a certeza se realmente há algum sentimento da parte dele...
— E se houver? — perguntei Levantando e indo até a janela do quarto dela — E se ele confirmar minha suspeita?
   Monique se aproximou de mim e passou alguns segundos em silêncio, depois olhou para o portão da casa por onde o carro de Rubéns entrava naquele exato momento.
— Entendo que tenha medo, mas o fato de conversar com Leandro ou de ter a confirmação do interesse dele por você, não quer dizer que terá que acontecer algo entre os dois. E é necessário que esclareçam logo isso, do contrário, como acha que será todas as vezes que levar Gabriel para as consultas?

Um amor maior que o teuOnde histórias criam vida. Descubra agora