Miguel
— Você quer casar comigo? — Perguntei ansioso pela resposta de Vanessa.
— O quê?
— Você quer casar comigo? — Repeti a pergunta.
— Eu... — ela fez uma pausa — como assim casar? Nós só namoramos há alguns meses e você quer casar...?
— Eu te amo. Tenho certeza que você é a mulher da minha vida e quero casar com você o mais rápido possível.
— Miguel... eu nem sei o que dizer...
— Diga sim ou não, mas por favor, diga alguma coisa. — Implorei nervoso.
— Sim! Claro que eu aceito casar com você. — Ela se jogou em meus braços e a beijei.
— Você acha que um mês é suficiente para planejar e organizar nosso casamento?
— É claro, que não! — Respondeu ela rindo.
— Por que não? — Para mim, um mês era mais que suficiente para planejar um casamento.
— Porque não dá para planejar um casamento em tão pouco tempo. Amor você acabou de fazer o pedido. Vamos com calma!
— Só espero que você não faça como a minha irmã, os preparativos para o casamento dela levaram quase dez meses. — Reclamei.
— Mas valeu a pena, afinal, a festa foi linda. Mas eu quero uma festa pequena, com poucos convidados.
— Não se preocupe, você pode convidar quantas pessoas quizer. É o seu casamento. — Abracei-a.
— O nosso casamento! — Completou ela enlaçando meu pescoço. Mas controlei o desejo de apertá-la em meus braços, pois estávamos na sala da casa dela e sua mãe estava na cozinha.Vanessa
Quando voltou para a sala e lhe contei que o Miguel havia me pedido em casamento, minha mãe me abraçou.
— Oh querida! Espero que você seja muito feliz. — ela olhou para Miguel — Que os dois sejam!
— Obrigado dona Míriam! Pretendo fazer a Vanessa muito feliz. — Respondeu ele.À noite, depois que meu pai chegou, comemoramos a novidade. Minha mãe caprichou no jantar, o que aliás ela fazia sempre que o Miguel jantava conosco.
Após o jantar meu pai quiz fazer um brinde, mas como ainda ia dirigir, Miguel só aceitou refrigerante e nós o acompanhamos.
— No dia do casamento prometo a vocês que brindarei como se deve, mas hoje só posso tomar refrigerante. — Falou Miguel sorrindo.
— A felicidade de vocês é só o que importa. — Respondeu meu pai e brindamos felizes.— Agora tenho que ir amor. — Falou Miguel alguns minutos depois do brinde e após dar um suave beijo em meus lábios, ele foi embora.
Miguel
— Parabéns mano! — Monique quase pulou de alegria quando contei, pelo telefone, que pedi Vanessa em casamento.
— E como a mamãe reagiu à essa notícia? — Perguntou Monique e percebi preocupação em sua voz.
— Ainda não contei para a nossa mãe, ela saiu, mas assim que ela chegar eu falarei com ela.
— Espero que ela reaja melhor do que quando você contou do seu namoro.
— Espero o mesmo maninha, mas vamos parar de falar de mim, como está a vida de casada?
— Perfeita! — Sua voz emanava felicidade.
— Fico feliz em saber... — parei de falar ao erguer o olhar e ver minha mãe parada, ao lado da escada, me observando.
— É a Monique. — Falei indicando o telefone.
— Deixe-me falar com ela.
— Depois nós conversamos mana, nossa mãe quer falar com você.
— Um beijo mano!
— Outro para você! —
Enquanto falava com Monique, nossa mãe me olhava com curiosidade.— Agora, — ela me devolveu o celular — conte-me. O que aconteceu?
— Eu pedi a Vanessa em casamento. — Ela permaneceu alguns segundos em silêncio.
— E essa sua decisão me obriga à aceitar esse casamento...
— A senhora sabe o quanto amo a Vanessa e... — ela me interrompeu.
— Me deixe concluir. — pediu — Eu não posso dizer que fico feliz com a sua escolha, você sabe o quanto eu queria que sua esposa fosse a Luana ou outra moça do nosso nível, mas é visível que a Vanessa está te fazendo feliz e isso é suficiente para me fazer aceitar seu casamento e dar-lhes a minha bênção.
— Eu já disse o quanto eu te amo mãe? — Perguntei abraçando-a.
— Não tanto quanto eu à você. — Ela afagou meus cabelos do mesmo jeito que fazia quando eu era criança.
Depois da morte do meu pai minha mãe havia mudado. A tristeza por perder o marido e os momentos difíceis que passamos com a Monique, fizeram ela ver as coisas de uma forma diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor maior que o teu
RomansaVanessa e Miguel se apaixonaram no momento em que se conheceram e apesar de terem enfrentado obstáculos por pertencerem a classes sociais diferentes, um ano depois, estavam casados e muito felizes, mas um acontecimento terrível abalou essa felicidad...