--- Bem vinda, eu acho. Já viu algo assim antes? --- disse o novo estranho indo para junto da moça.
--- Amor para de fazer essas entradas escandalosas, o foco é não chamar atenção. --- disse ela.
--- Nas histórias do meu pai. --- pigarreou a garganta seca --- Lim o que aconteceu de verdade? Nós estávamos atrás das pistas. E agora está tão surpreso quanto eu. --- fui mais clara dessa vez.
--- Deixa, eu falo para ela. --- a moça atracou meu punho. --- A saída é por aqui --- após o pátio uma mulher passou por nós ao seguir adiante apertando uma criança em seus braços de modo apreensivo --- quero te mostrar os pequenos.
A tal mulher uniu se a outras mães, sentadas próximas umas das outras com suas prolis.
--- Elas não tem para onde ir, estamos mantendo-nas aqui por tempo provisório. É a maneira que achamos de proteger essas crianças, são todas muito especiais, são como meu marido ou serão um dia.
Enquanto ela falava um aperto me tomou por ver as olheiras dos dias em claro bem como as costelas de algumas crianças pela fome provavelmente.
--- Como as coisas chegaram nesse ponto? Nunca vi tanta miséria. --- falei.
--- Foi quando meu irmão começou a fazer negócios com Albert Kinger. Dessa amizade foi erguida uma prisão, D'oze, e pessoas como meu marido são sentenciados a uma pena descomunal. Eu quero leva-los para o sul, para manter o futuro dos pequenos seguro.
--- Sei como é ser privado de viver --- falei ao enxugar o rosto --- o que te impedi de leva-los?
--- A fronteira.
--- Seria mais fácil se Salim falasse com o Armendáriz. Ele podia...
--- Não, não pode... pelo o que você está dizendo isso ainda não aconteceu.
--- Então era mesmo um portal --- murmurei. --- foi por isso que me trouxeram?
--- Na verdade não pretendíamos trazê-la... hã... --- ela quis mencionar meu.
--- Meu nome é Keith.
--- Pois bem Keith ficamos tão surpresos quanto você ao falar com Salim de modo íntimo.
--- Daqui uns anos ele vai cuidar de uma menina muito esperta. É bom saber que ele teve experiência. --- ela deu me um meio sorriso --- É impressão minha ou você está grávida? --- o sorriso dela abriu se mais um pouco.
--- Como sabe, dá para notar?
--- Não sei... foi só uma impressão, meus parabéns.
--- Obrigada Keith. Também sei como elas se sentem. --- abracei ela por impulso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÉLLON - Saga Rajadas de Vento - Parte II
Fantasy#2 ficcion - 27.09.2022 #1 ficcion - 11.12.2021 ⚠CONTÉM CENAS COM GATILHOS VIOLENTOS! A meta humana originária das antigas Strixs está na sua timiline!!! Keith quer a liberdade de seu distrito, a posse da sua vida. Nas suas recordações mais antigas...