🔱 Castiçal 🔱

133 74 109
                                    

Os distritos não eram tão distante um do outro, no entanto Lim não gostava de dirigir a noite nem mesmo no fim da tarde. Ele tinha muitas superstições e por isso decidimos passar a noite na mansão.

--- Quer que eu tranque as portas também Lim? --- dei uma passada no quarto onde ele achou mais apropriado para dormir.

--- Só as janelas Keith, só as janelas!

--- Está bem! Até parece que algo vai entrar aqui e te pegar. --- não segurei minhas bochechas.

--- Me espanta a senhorita que morria de medo da Strix quando era pequena.

--- Por que eu era uma criança Lim. Ela não visita adultos. Nem se compara!

--- Boa noite pra você

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

--- Boa noite pra você. --- disse ele fechando a porta --- virei-me com um castiçal na mão --- Keith?

--- Que susto! O que foi?

--- Não inventa de sair por aí por favor, aqui é a sua casa mas em Trézzius é apenas uma estranha.

--- Eu só vou explorar mais a casa, prometo que não saio.

--- Confio em você! Boa noite. --- ele disse-me por último.

Mais a frente havia uma sala maior dividida por uma porta espelhada, tecidos cobrindo os quadros e minha sombra se encontrava com a das cortinas no chão. Logo se via que a luz que entrava pelas janelas deveria estar mais brilhante que o natural, aos poucos me peguei olhando um dos quadros, de repente algo rolou para perto dos meus pés como uma pedra.

--- De onde veio isso!? --- murmurei.

Iluminei com uma das velas a pedra dourada que tinha em minhas mãos, parecia faiscar pequenos pontinhos de luz dentro. --- Se você não fosse tão bonita a jogaria de volta pela janela.

De repente um sopro de asas assustou-me quase a derrubei, percebi uma forma que se contornava atrás do tecido, mexia-se como uma ave ao sacudir o corpo e sempre que a cortina chegava mais perto de mim eu dava um passo para trás. Era bem grande para uma simples coruja.

SÉLLON - Saga Rajadas de Vento - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora