As reações dela entregaram seu gênio curioso, não somente por ter me levado até o lugar desengonçado mas por ter me seguido de fato apesar dos nossos atritos recentes. Seus passos acompanharam os meus.
--- Falou sério? --- ela agora estava diante de mim e cortou meu caminho. Isso me irritou.
--- Não tenho que te responder nada. Porque está se importando com isso? Comigo?
--- Quanto mais raiva tiver mais perto eu vou ficar de você. --- ela ficou séria mas eu senti um peso frustrado na voz.
--- Já sei... não vai me deixar em paz até ser atraída por algo mais forte. --- a contornei estando de costas para uma área mais aberta, talvez fosse a saída daquela parte da cidade.
--- Dá um tempo Keith, você é mais rápida. --- eu esquecia disso, ninguém andava comigo toda hora em Têrcy. --- Se abaixa! --- quase saiu como um grito vindo dela.
Virei me ligeiro para ela dizer qual o motivo do alvoroço, porém a perdi de vista quando se agachou atrás de uns arbustos que enfeitavam a parte seguinte dessa área, bem mais cuidada.
--- Fúria?
--- Aqui! --- acenou ela discreta para mim.
Havia um garoto se arriscando ao pintar alguns desenhos que vimos justo na fachada de um edifício alto.
--- Avisamos ele? --- perguntou ela.
--- Ele não deve ser tão ingênuo assim. --- a minha suposta certeza estaria certa se durante nossa tomada de decisão os guardas não estivessem fazendo a ronda da madrugada. --- Você distrai eles e eu pego o garoto. --- falei.
--- Por que você não toma conta dos caras de preto? --- ela me olha confusa.
--- Você disse que procurava uma passagem rápida para Onzier. --- revirou os olhos para mim sem esperar que acontecesse dessa maneira, fora dos planos dela.
Contudo ela não tinha o que reclamar afinal Onzier é bem pior. Seja lá o que estava levando-na para tal canto, não chegou a me dizer.
--- Salve a rebelião! --- disse Fúria chegando até a dupla armada. Vislumbrei na mão direita a lata de tinta que ela pegara, tendo dito isso chuviscou um pó azulado, surgindo uma névoa com ela e os guardas dentro.
Voltei ao plano bizarro de última hora, passei por trás das árvores que cercavam a área arborizada ficando bem perto da mochila do garoto. Ele sequer se distraiu ou ouviu a maneira que Fúria se livrara dos guardas concentrado no desenho.
Senão fosse pela persistência idiota do meu tio em tomar Trézzius eu estaria longe daqui, inclinando minhas energias para encontrar a pequena Keila. Graças a raiva que eu estava pensando --- ligação que Fúria dissera ter comigo --- se eu agisse de forma agressiva ela não corria o risco de sofrer algum ataque.
No entanto eu também me sentia triste, uma tristeza voltada para minha incapacidade de não ter conseguido fazer o que planejei, de repente o grito dela me assustou, a frustração dentro de mim a tornou um alvo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÉLLON - Saga Rajadas de Vento - Parte II
Fantasy#2 ficcion - 27.09.2022 #1 ficcion - 11.12.2021 ⚠CONTÉM CENAS COM GATILHOS VIOLENTOS! A meta humana originária das antigas Strixs está na sua timiline!!! Keith quer a liberdade de seu distrito, a posse da sua vida. Nas suas recordações mais antigas...