RICHARD narrando...
Os pontos de luz no chão refletiam do teto, nossa prioridade nunca fora os concertos do telhado.
Levantei de pressa notando que Keith não estava mais deitada, havia uma efervescência por tê-lá tão perto de mim mesmo sendo exaustivo.
"Concentre-se Richard!" Gritei internamente para minha consciência ansiosa.
Coloquei a expressão mais atrevida conhecida pelo grupo em meu rosto, quando saí para fora do prédio um círculo estava formado, dei três passos para ver as investidas de Jac ao sorrir para mim dividindo sua atenção entre o assunto e eu.
--- É impressão minha ou ela não é palio para você? --- direcionou me Jac essa pergunta, sem saber do total alcance em que Keith podia nos ouvir. Esta se aproximava do grupo e não vinha sozinha.
--- Ta com dúvida, experimenta! --- ressou Keith para Jac.
--- Com dois fica um pouco difícil não acha? --- Jac assim como eu observava o casal que vinha seguindo-na.
--- Quem são? --- interrompo as duas.
Ao contrário da mulher de silhueta delgada quase completamente senão fosse pela circunferência saliente em seu ventre, o homem um pouco corcunda exibia marcas de lutas nos braços, a pele avermelhada sobre esta luz ardente.
--- Lissa e o marido, meus...
Um vazio na expressão de Keith se propagou nas palavras a calando. Ela estaria procurando explicar algo que não compreendia talvez!? Jac manifestou-se fazendo me lembrar que ainda estava aqui.
--- Acho melhor segurarem em alguma coisa, rápido!
Nós agarramos as barras de proteção espalhadas para essa ocasião, presas ao chão.
--- Que ventania é essa? --- perguntou Lissa junto de Keith e o marido, os três não tinham presenciado a nossa líder inexperiente se teletransportar.
--- Essa garota é muito exibida! --- declarou Jac para nós, ao perceber que Eloisa se aproximava deixando seus cabelos esvoaçantes.
Aos poucos, enquanto ela era apenas um redemoinho de ventos bravos, a pressão do alto se acomodava na superfície. Senti como se a força empurrasse meu corpo para cima, mas Eloisa os deteve, desfazendo a velocidade com a qual girava. Minutos foram consumidos até as mansas e rasteiras rajadas revelarem a nossa líder rubra destacada ao lado do franzino Heric.
--- A chegada é sempre mais difícil que a largada. --- dissera Eloisa alto por conta do vento.
--- É! Mas precisamos está vivos se deseja nossa vitória. --- disse Jac.
--- Quando chegar essa hora é melhor que você saiba bem o seu posto. --- imagino que todos tenham desviado o olhar de Eloisa menos a própria Jac, essa seguiu para o portão onde controlavam a entrada e saída de simpatizantes ou dos membros do grupo.
Saindo do lado dela, Heric passou por mim esticando a mão para o tal casal que ainda se encontravam observando a situação.
--- Vocês vieram!
--- Precisamos unir forças, os outros optaram por manter os refugiados seguros. --- disse Lissa para nós. A direita Keith prendia os lábios ao ouvir.
--- Estamos contentes que em Têrcy tenha funcionado. --- disse Eloisa acompanhando os demais para o prédio do qual eu saíra.
As fronteiras estreitavam vínculos fora dos muros, e a rubra queria fazer o mesmo com os rebeldes. Muito provável o casal terem levado os fracassos para além do sul, senão houvesse nossa ajuda iriam sucumbir naquele maldito frio. Se bem que nada dessa perda de tempo precisava do meu ponto de vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÉLLON - Saga Rajadas de Vento - Parte II
Fantasy#2 ficcion - 27.09.2022 #1 ficcion - 11.12.2021 ⚠CONTÉM CENAS COM GATILHOS VIOLENTOS! A meta humana originária das antigas Strixs está na sua timiline!!! Keith quer a liberdade de seu distrito, a posse da sua vida. Nas suas recordações mais antigas...