2• Poção da alegria

112 11 0
                                    

Em fim chegou o dia tão esperado por Helena, o dia em que ela teria que partir em busca de seu grande sonho. Estudar e viver de música sempre foi seu maior sonho, mas ela não contava com a dor de ter que deixar as três pessoas que mais ama no mundo para trás.

Infelizmente ela teria que começar a arrumar as malas e dizer adeus para sua família. Seu coração estava apertado, seu humor mudou de uma hora pra outra e tudo que havia de colorido em seu dia, hum... Começava a ficar cinza.

Helena estava em seu quarto arrumando suas coisas para a viagem quando seu pai apareceu. Mariano estava com um olhar um pouco abatido, talvez fosse por saber que demoraria a ver sua filha após a viagem.

Preocupada com o estado do pai, ela o questiona sobre o que está acontecendo:

- Papai, o que houve?

Mariano orgulhoso como sempre, não quis dizer para sua filha o que realmente estava acontecendo.

- Nada. Só estou preocupado com algumas contas, só isso.

Helena não estava acreditando nas palavras do pai. Então ela pediu para que ele contasse o que realmente estava deixando-o tão abatido assim.

- Você não está preocupado com as contas, está triste porque terei que partir? Não se preocupe, nos veremos em breve. Assim que chegar o momento das férias, voltarei ao Brasil para visitar vocês.

Enquanto os dois conversavam sobre o que estava acontecendo, Beatriz entra correndo no quarto e pula em cima da cama de sua irmã:

Biaaaa, pare com isso! – Disse Helena aos risos, ao ver sua irmã brincando em sua cama.

Quando a Bia aparecia nos lugares, era como se tudo de ruim que estivesse acontecendo, parasse por ali. Helena costumava dizer que sua irmã tinha o dom de deixar alegria por onde passava, era seu remédio, sua poção da alegria. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora