3• Choro e despedida!

96 10 2
                                    


Helena estava na frente de casa indo para o carro quando veio em sua mente que não havia se despedido daquela que sempre batalhou junto com seus pais para que pudesse ter todo acesso possível a música em sua vida, a mulher a quem tem tanta gratidão e mora em seu coração como qualquer pessoa de sua família. Ela não havia se despedido de sua avó, Soledad.

Soledad não era beeem a avó de Helena, mas era como se fosse. Ela era a patroa dos pais de Helena, e foi ela quem pagou suas aulas de música.

Enquanto seus pais a aguardavam no carro, Helena se despedia de Soledad:

- Soledad, eu sou imensamente grata por tudo que você fez por mim e pela minha família. Saiba que você mora no meu coração e eu a amo tanto quanto amaria uma avó.

As duas estavam emocionadas e Soledad não parava de chorar, afinal uma de suas "netas" estava indo embora. Era como se seu coração estivesse dividindo-se entre o Brasil e a Argentina.

-Helena, você e a Bia sempre foram como minhas netas. E ver você partindo assim, parece que metade do meu coração também está. Mas eu espero que você se divirta, que conheça mais pessoas de sua idade e consiga realizar tudo que sempre sonhou. Mas por favor, não esquece de mim e nem dos seus pais. – Disse Soledad aos risos, enquanto abraçava Helena.

Era muito claro que essas duas tinham um sentimento muito lindo entre si e que estavam sofrendo com a separação. Mas é hora de seguir, Helena precisa ir. Ela foi com seus pais para o carro e seguiram viajem até o aeroporto.

A viagem não demorou muito, mas eles tinham que esperar com Helena a hora do embarque. Enquanto esperavam, Bia teve uma ideia para passar o tédio, pediu para que a irmã cantasse um pedacinho de "Se vuevo a nacer".

Enquanto Helena cantava a música que compôs para a irmã, as duas se abraçavam forte. Caiam lagrimas dos olhos de seus pais, e dos seus também.

- Não sei como será minha vida sem vocês do meu lado.

Mariano enxugava as lagrimas do rosto de sua filha enquanto acalmava a família.

-Calma meu amor. Enxuga essas lagrimas e lembra que está indo, mas não é para sempre.

Enquanto Mariano disfarçava a emoção em ver sua filha partindo, Alice não parava de lembrar dos momentos em família e de dizer o quanto sempre teve orgulho de suas meninas.

-Minha menina, hoje você vai e leva um pedacinho de nós com você, embora seu pai, eu e sua irmã estejamos tristes, estaremos sempre muito felizes por você. Você sempre nos deu muito orgulho, sempre correu atrás de seus sonhos e tenho certeza que é apenas o primeiro de muitos a se realizar.

Enquanto a família Urquiza se despedia, a chamada para o voo de Helena acontecia. E ela precisava correr, mas antes tinha que se despedir de sua irmãzinha:

-Maninha, você não precisa ficar triste. Lembra do que eu te disse no piquenique?

Mesmo triste por sua irmã ter que partir, Bia lembrou do que ela havia lhe dito no piquenique:

- Quando eu sentir saudades, é cantar e a música vai me levar a você. – Disse Bia chorando, ao ver sua irmã indo embora.

Helena abraçava sua irmã e seus pais com um desejo de nunca ter que soltar, mas infelizmente, chegou a hora e ela tem que seguir.

Helena abraçava sua irmã e seus pais com um desejo de nunca ter que soltar, mas infelizmente, chegou a hora e ela tem que seguir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora