O dia anterior havia sido muito constrangedor para Thiago, tudo que ele fazia agora era evitar olhar nos olhos de Helena com medo que o repreendesse por ter continuado ali quando já havia percebido que não fazia sentido.
Mas era tarde demais, ela acabava de entrar pela porta da frente com um sorriso e uma pele maravilhosa, fazia questão de demonstrar que estava feliz e que nada mais a importava.
- Olá pessoal! Vim me despedir de vocês, pegar as minhas coisas no quarto e dar um beijo no Pietro.
- He- He-Helena?
- Ah, oi Thiago. Porque gaguejou tanto para falar meu nome? Esqueceu? -Dizia Helena, brincando com o nervoso do amigo.
Ela deu um beijo na bochecha dele, subiu para o quarto e foi arrumar suas coisas para levar para a casa de seus pais.
Quando subia os degraus da escada, Pietro estava descendo e os dois sentaram ali mesmo para conversar.
- Oi, sumida! Esqueceu do seu chef favorito?
- Oi Pietro! Eu só voltei aqui por você, e também para pegar as minhas coisas né!?
Pietro notava que Helena estava mais feliz que o de costume, e não podia deixar de pedir para que ela o contasse a razão daquele sorriso solto no rosto.
- Eeeei, acha que não notei a tua felicidade? Vai me contar ou irei precisar ativar os meus poderes de vidente?
- Aí, Pietro. Deixa de besteira! Estou como sempre. Só estou com pressa, Victor e eu iremos jantar na mansão a noite.
- Está aí o motivo dessa alegria toda, VICTOR GUTIERREZ!!!
- Você só vai me deixar em paz depois que eu falar, não é? Olha Pietro, eu te amo, mas você está precisando sair um pouco da República e arrumar uma namorada!
- Eu já tenho um amor. Um amor pela minha cozinha! E não me enrola, conte o que houve. Eu lembro que a senhora sumiu ontem no meio da arrumação, fiquei sozinho com a sua família trancado do lado de fora.
-Perdão, amigo. Eu não quis que vocês passassem por isso, apenas estava nos fundos com Victor e estávamos distraídos.
Pietro apesar de muito amigo e apoiar o casal, repreendeu Helena tentando alerta-la do perigo que seria se os pais a pegassem com Victor trancada dentro de casa.
- OMG! Helena Urquiza, no momento em que a gente estava lá fora, você e o Victor...?
-Helena, não existe mais ninguém nesse mundo que apoie vocês mais do que eu, e você sabe muito bem disso. Mas eu preciso te falar que o que fez foi irresponsável, não tinha só vocês ali e tinha uma criança conosco. Ficamos horas lá fora e seus pais tiveram que dormir aqui na República, já que vocês haviam sumido.
Apesar de odiar levar broncas, Helena sempre ouvia os conselhos de Pietro. No fundo ela sabia que o que havia feito na noite passada foi errado, mas o momento havia sido incrível para ela e aquilo ali deixava seu coração quentinho.
- Eu aceito a bronca, sei que fui errada. Mas, e os meus pais? Não quiseram me matar?
- Até queriam, sabe? Mas o Thiago e eu inventamos uma desculpa, falamos que você saiu e foi dormir na casa da sua amiga, a Daisy que por sorte já havia saído cedo por causa do trabalho.
Helena não sabia se levava a situação a sério ou se dava risada lembrando que acabou de colocar a melhor amiga numa grande confusão e que não havia confirmado uma desculpa com ela. Ela só ficou seria depois que lembrou do que poderia acontecer caso Mariano descobrisse que ela estava trancada dentro de casa e com o Victor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primer Amor
RomantikVictor e Helena são jovens e apaixonados por musica. Ambos estudam na Academia Buenos Aires e fazem aula de canto juntos. Apesar da coincidência, Victor e Helena ainda não se conhecem formalmente, mas o destino possui planos para eles...