Quando chegou em Buenos Aires, Mariano hospedou a família no "Tribeca Buenos Aires Apart", um hotel bem aconchegante e luxuoso. Alice achou que não deveriam ficar lá pois não teriam condições financeiras para poder arcar com a diária do lugar e chamou a atenção de seu marido enquanto a isso.
- Olha meu bem, eu sei que queremos estar o mais próximo possível da nossa menina e que estamos com muita saudade dela..., Mas, Mariano, não podemos de maneira alguma manter os custos com a diária deste lugar, é muito caro!
- Meu amor, a senhora Soledad disse que não deveríamos nos preocupar com custos.
- Meu Deus! Mariano, a senhora Soledad já arca com os custos da educação de nossas filhas. Não dá pra ficar colocando todas as nossas dividas para ela, não é justo! - Dizia Alice, revirando os olhos e mostrando indignação com o abuso as finanças que o marido parecia estar fazendo.
- Alice, estou fazendo isso pela nossa família. E você acha mesmo que eu estou adorando usar o dinheiro de uma pobre senhora que a Helena e a Beatriz consideram como avó? Pelo amor de Deus, Alice! Eu farei o possível pra economizar no restante dos custos, não se preocupe.
Enquanto Mariano e Alice discutiam, Beatriz ouvia tudo escondida embaixo da cama do quarto de hotel. A menina tremia de medo e chorava por ver os pais que nunca brigaram, agora tendo uma discussão por causa de dinheiro.
Alice percebeu a presença da filha e logo tratou de mudar o assunto da conversa para que ela não ficasse assustada.
-Meu amor, você acha que ainda hoje conseguiremos ir visitar Helena? - Dizia Alice para o marido, enquanto tentava tirar o foco da filha sobre a briga.
-Ah, meu bem... Eu conversei com um rapaz que se diz responsável pela república e ele me garantiu que a Helena chega daqui a algumas horas. É o tempo em que terminamos de arrumar nossas coisas e levamos a Bia para lanchar um pouco.
Até aí parecia que os planos dos pais de Helena estavam funcionando, Beatriz saiu debaixo da cama e começou a gritar dentro do quarto pelo nome da irmã:
-ÊÊÊÊ, HELENAAAAAA. EU VOU VER A HELENA!
-Hum... Parece que tinha mesmo uma gatinha ali debaixo da cama, Mariano.
- Sim. E olha que essa gatinha é mesmo muito sapeca, hein? - Dizia Mariano, enquanto caia no riso pegando a filha no colo.
A paz voltou a reinar na família, os olhos de Alice pareciam brilhar quando olhava para a filha e a via radiante daquela forma. Quando o assunto era rever a irmã, não tinha como não notar a alegria nos olhos de Beatriz, essas irmãs eram realmente muito unidas e só dava orgulho para os pais.
Passado algumas horas, Mariano e Alice saíram levando a Bia para lanchar e aproveitaram para conversar com Thiago, responsável pela republica Kunst. Por telefone, eles acertaram o momento certo para que a família Urquiza finalmente se reencontrasse e todos os detalhes de como deveria ser para que nada desse errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primer Amor
RomanceVictor e Helena são jovens e apaixonados por musica. Ambos estudam na Academia Buenos Aires e fazem aula de canto juntos. Apesar da coincidência, Victor e Helena ainda não se conhecem formalmente, mas o destino possui planos para eles...