1• Músicas, cores e pensamentos bobos.

146 12 4
                                    

A ligação de Bia e Helena com a musica começou quando Bia era apenas um bebe. Quando sua mãe desligava as luzes do seu quarto, a pequena caia no choro e demorava muito para poder ter sono e conseguir dormir. Nessas horas, Helena via o sofrimento da irmã e cantava canções de ninar, Helena dizia que era uma forma de manter sua irmãzinha segura de qualquer mal que tentasse chegar até ela.

Alice, mãe das meninas, ficava comovida com essa sensibilidade de sua filha mais velha com a caçula. Seu pai, Mariano, apesar de trabalhar muito, sempre estava presente na vida das meninas e para alegrar o dia delas, ele também cantava algumas canções que conhecia.

"Si vuevo a Nacer" era o nome da primeira música feita por Helena, mesmo com pouca experiência para compor, ela quis tentar algo para dar de presente a sua irmã no aniversário de 6 anos de Bia. Eram seus últimos momentos ao lado da família, logo teria que embarcar para Buenos Aires e em fim realizar seu grande sonho de estudar música.

Em um piquenique no parque, Helena lamenta ter que se separar de sua irmãzinha assim, mas deixa claro que é por pouco tempo:

-Bia, quando você sentir saudades e vê que não estarei por perto, bastava você cantar e a música te levará até mim... De alguma forma ela sempre nos unirá novamente. -Disse Helena, triste por ter que se separar da irmã.

Apesar de muito nova, Beatriz sempre foi muito esperta e tinha um talento incrível para cantar. Mas o que ela amava mesmo, era desenhar. Assim como o mundo da música é especial para Helena, o mundo da arte é o que colore os dias da pequena e foi assim que ela resolveu mostrar para a irmã mais velha como ela se sente com relação a mudança e como a amava.

- Helena, olha o que eu fiz! – Disse a menina após entregar um desenho de como ela imaginava a irmã naquele instante.

- Que lindo Bia! Levarei comigo na viagem mesmo que só em foto, assim sempre estarei perto de você, do papai e da mamãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Que lindo Bia! Levarei comigo na viagem mesmo que só em foto, assim sempre estarei perto de você, do papai e da mamãe. – Disse Helena, contente com o desenho da irmã.

 – Disse Helena, contente com o desenho da irmã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora