21. ¡¡Buen provecho!!

81 6 5
                                    


As famílias de Victor e Helena finalmente haviam se encontrado, era o dia do tão esperado jantar na mansão Gutierrez. Thiago ficou de arrumar os lugares de cada na mesa, mas a família pediu para que Sérgio ficasse responsável por isso, já que ele conhecia os gostos de todos ali a muito mais tempo.

Os lugares foram divididos da seguinte forma:

Victor sentaria ao lado de Helena, Beatriz sentaria ao lado da mãe, Alex sentaria ao lado de Helena e de frente para Beatriz, Paula sentaria de frente a Alice e António de frente a Mariano.

Com tudo já pronto para o jantar, só faltava mesmo a família Urquiza chegar.

O motorista da mansão havia sido mandado por Victor para que buscasse Helena e sua família em casa. Apesar de já ter repetido para os pais que não iria ao jantar, Helena também não podia deixá-los notar o que havia acontecido na casa na noite anterior ou Mariano poderia criar uma grande confusão e para que isso não acontecesse, a melhor forma de evitar seria fingindo estar tudo normal e ir ao jantar sem reclamar.

Então a família seguiu de carro até a mansão, quando chegaram foram muito bem recebidos por Sérgio que fazia questão de ressaltar o quanto Helena estava bonita.

- AH, por fim chegou a senhorita Helena. Como sempre a mais bela de todas as jovens damas que já vi aqui.

A intenção de Sérgio era exaltar a beleza da menina a enchendo de elogios, mas a realidade foi completamente diferente... Ele acabou colocando mais questões na cabeça dela que já estava irritada por ter visto Victor aos risos com Juliana na sala, sem querer, o mordomo havia colocado mais lenha na fogueira.

- Então o seu patrão traz muitas meninas aqui e pelo visto eu sou só mais uma.

No momento em que ela demonstrava a sua insatisfação com o que entendeu da fala do mordomo, Victor estava descendo as escadas e acabara por ouvir as reclamações de Helena.

- O que está acontecendo aqui?

- Perdão senhor! Eu jamais tive a intenção de deixar a senhorita Helena brava, apenas a elogiei e ela entendeu de forma errada.

- Eu te conheço, Sérgio! Sei que você jamais faria nada que pudesse prejudicar alguém. O Thiago está precisando de ajuda na cozinha, há algumas coisas que ele não sabe fazer, pode ir até lá por favor?

Sérgio atendeu o pedido do patrão e foi até a cozinha ajudar o funcionário que estava com dúvidas. Na sala de entrada só restavam Helena e seus pais e Victor que pediu para o casal que o deixasse conversar com Helena a sós.

- Boa noite, senhora Alice! Bem-vindo senhor Mariano!

- Olá Victor, e os seus pais quando vamos conhecer?

- Eu aposto que nem são lá essas coisas, vocês adoram ficar no pé de gente rica.

- Papai, mantenha o respeito com os pais do Victor. Você está na casa deles, tente pelo menos fingir que é alguém agradável.

- Papai, que feio!

- Q-u-e? Minhas duas filhas me chamando atenção na frente de estranhos?

- Está feliz, meu amor!? Suas duas filhas lhe chamando atenção por desrespeitar a casa dos outros. Ultimamente você anda insuportável e nem mesmo eu serei capaz de aturar tantas coisas.

Victor interrompeu a discussão dos pais de Helena e pediu para que fossem até a sala de jantar que assim que os seus pais descessem o jantar iria começar. Ele aproveitou que os sogros se afastaram, para conversar com Helena.

Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora