26• Próximo do fim.

38 5 0
                                    

Victor e Helena passaram a dedicar seu tempo somente a saúde de Soledad, os meses passavam e a saúde da avó de Helena já não era mais a mesma. Com o resultado dos últimos exames, Soledad tinha certeza de que sua missão na terra já havia sido cumprida e estava na hora de cuidar para que sua neta não ficasse triste e desamparada com a sua partida.

Helena estava na varanda sentada ao lado de Victor, eles estavam fazendo planos para quando Soledad estivesse completamente recuperada. Victor na tentativa de acalmar a namorada, dizia que assim que sua avó estivesse bem de saúde, os três iriam para a Argentina visitar a família.

Helena sorria, lembrava de quando ela tinha apenas 10 anos e chegou na mansão junto com sua mãe e sua irmã. Ela não sabia que Soledad seria alguém tão gentil a ponto de tratar a sua família como se fizessem parte da dela tudo ao longo de sua vida.

- Victor, quando eu tinha 10 anos, a senhora Soledad me acolheu como uma neta. Sempre nos tratou como se fossemos família e não filhas dos empregados.

- Nesses meses que a gente passou aqui, eu pude perceber que vocês possuem um amor muito bonito. Sei o quanto você sofreu com essas internações dela e a possibilidade de ser algo grave.

- É algo grave, Victor. Eu conheço a Soledad, ela fez os exames e escondeu de mim. Ela não quer me ver triste, ela sempre diz que se um dia algo ou alguém me deixar muito triste, que eu vá até a sala de música e toque as teclas do piano.

- Ela sempre te incentivava, né?

- Me diz, como eu não vou sofrer com a partida de alguém que deu tudo pela minha família? E a Bia? Quando ela souber...

- Não pensa nisso, Helena. Estamos cuidando bem dela e a senhora Soledad vem se recuperando aos poucos.

Naquele momento, Helena ouviu uma batida na porta da varanda e foi até lá para saber o que estava acontecendo.

Quando chegou na porta, viu Soledad em pé aos prantos. Helena sentiu algo forte em sue coração e correu ao abraço da avó, as duas ficaram por horas só relembrando o passado e Victor rindo das aventuras de Helena.

Momentos como esse eram especiais e ficariam guardados pra sempre na memoria de todos. Um pouco mais tarde, Soledad pediu para que Victor levasse Helena para se distrair um pouco, era necessário tirar todo aquele peso das costas de uma menina.

-Victor, eu agradeço por sempre estar aqui para cuidar de mim e da minha neta. Mas hoje eu te peço que me dê um tempo e leve Helena para a cidade, ela deve ter saudades do seu lazer aqui no país. Por favor, não teime e não deixe que ela pense na minha saúde.

Pela primeira vez Victor não sabia o que dizer, mas decidiu seguir as ordens e levar Helena para a rua na tentativa de que ela se divirta.

Enquanto Soledad estava em casa fazendo seu testamento, Victor e Helena estavam em um parque na cidade aproveitando a noite. Um rapaz entrega uma flor para o casal falando o quanto ele desejava ter um amor desses, Victor deu um belo sorriso de lado e disse:

- Basta você encontrar alguém que seja tão boa e brava como a minha menina e logo seu coração estará tomado por ela.

Naquele instante ele percebeu que precisava ficar a sós, curtindo a beleza daquela que ama sem a interferência de outras pessoas.

O casal então foi para um local mais reservado, onde puderam admirar o luar e o céu estrelado.

- Para mim você é como a lua, assim que aparece nada e mais ninguém pode ocultar o seu brilho. Meu coração se sente bem só quando você está por perto, é como se pertencêssemos um ao outro. -Disse Victor, demonstrando todo o seu amor por Helena.

Olhando fixamente nos olhos do amado, Helena retribuía todo aquele carinho e de repente parecia que o mundo havia ficado em paz por eles. Se haviam problemas que estivessem tomando a mente e o coração daqueles jovens, essa noite tudo tinha ido embora.

Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora