Helena estava chegando na república acompanhada por Victor, Pietro abriu a porta para que entrassem e colocassem as compras na cozinha. Foi quando Helena havia ouvido uma voz que lhe era um pouco familiar, a voz estava gritando por seu nome:
- HELENA, HELENA, É VOCÊ?
-Essa voz...
Pietro sabia quem era a voz que tanto gritava por Helena, e pedia para que ela fosse até a sala de visitas para tentar reconhecer quem a chamava:
- Ouve, Helena. Tem alguém chamando por seu nome, a voz vem da sala de visitas, você deve ir se quiser saber quem te chama.
-Como assim, Pietro? Eu reconheço essa voz, é igual a da minha irmãzinha, a Bia. Mas é impossível que a Bia esteja aqui, meus pais não me contaram nada sobre nenhuma viagem.
Victor percebeu que havia algo estranho, então chamou Pietro no canto para conversarem sem Helena por perto.
-Olha aqui Pietro, que conversa é essa de alguém chamando a Helena? Porque você não diz logo quem é? Não vê como ela fica quando falam da família?
- Calma, Victor. Os pais de Helena vieram até aqui para ficar mais próximo dela, eles trouxeram a menina para que pudesse matar a saudade da irmã. Bia já não estava muito bem de saúde e o remédio poderia ser a presença de Helena, então seu pai, Mariano, a trouxe para que pudessem ficar juntas novamente.
- E isso é uma surpresa para Helena, certo?
- OOOO, como você é lento, hein?
Naquele momento, Victor estava prestes a empurrar de leve o Pietro por tê-lo chamado de lento. Então Helena chamou a atenção dos dois.
- Parem com isso, parecem uns bebes! Eu vou até a sala para saber quem é que está me chamando. Pietro fica aqui e continue preparando a janta, Victor isso não é um jantar romântico e nem um restaurante, ajude o Pietro em tudo.
Helena deixou que os garotos se virassem na cozinha e foi até a sala de visitas. Quando estava chegando na porta, os planos de surpresas foram por água abaixo, Beatriz estava indo correndo em direção a Helena.
-HELENAAAAAAA
- Que? B- B-Bia? - Dizia Helena, nervosa ainda sem acreditar que sua família estava ali.
- Helena, eu senti saudade.
- Bia, eu também senti muito a sua falta. Mas com quem você veio? Cadê a mamãe e o papai?
- Estamos aqui querida. - Dizia Alice, rindo pelo fato de que sua caçula não sabe o que é surpresa.
- MAMÃE, PAPAI, BIA? Victor vem cá, me belisca porque eu devo estar sonhando.
Victor foi até os pais de Helena, se apresentou e logo depois deu um beliscão em Helena.
-Aiii!! Eu não estava falando sério.
- Eu sei, mas eu gosto de te ver irritada.
- Olha Gutierrez, eu vou...
- Helena, fica quieta vai. Deixe-me conhecer sua família.
- Olá, me chamo ...
- Victor Gutierrez, o rapaz que diz estar namorando a minha filha sem autorização. Acertei?
- Papai, como você sabe do Victor? Aliás, quem disse que estamos namorando?
Beatriz, na inocência acaba colocando mais lenha na fogueira.
- Oi, eu sou a Bia. Você é muito bonito, você e a Helena vão casar?
Mariano repreende a filha e Alice tenta diminuir o clima pesado do momento.
- Beatriz Urquiza, Helena assim como você ainda é uma criança. Criança estuda, não namora e nem casa.
-Bia, venha meu amor. Sente aqui e não levante, o papai está um pouco nervoso, mas logo irá passar. - Dizia Alice, tentando acalmar os ânimos e melhorar a imagem do marido para a filha.
- Mariano, chega. Você, Helena e esse rapaz vão conversar lá fora. A Bia não é obrigada a lhe ver dessa forma e ficar assustada, viemos aqui para que ela ficasse bem e não com medo dos ataques de nervos do pai.
-Alice, Helena ainda é uma menina.
- Meu bem, eu entendo que pra você a Helena nunca tenha crescido. Mas ela cresceu, e é madura o suficiente pra começar a se relacionar com um garoto, desde que estejamos de olho nos dois, pois ainda são novos demais para outras coisas.
Helena ouvia o pai falando e tentava se explicar, mas Mariano estava nervoso demais para ouvi-la.
- Papai, para. Victor e eu não estamos namorando. Victor fala alguma coisa pelo amor de Deus, meu pai está nervoso demais e pode passar mal.
- Senhor Mariano, me desculpa se provoquei toda essa confusão. Mas Helena está certa, nós não somos namorados.
Naquele momento, Mariano parecia estar ficando mais calmo e Alice aliviada de alguma forma. Enquanto Pietro observa tudo lá da cozinha.
-Olha, nós não somos namorados mesmo. Eu gosto demais da sua filha pra fazer qualquer coisa sem a permissão dela, por isso...
Mariano já estava mais calmo, mas ainda olhava Victor de lado, com desconfiança.
- Eu gostaria de aproveitar que a família da Helena está aqui, para perguntar. Senhor Mariano, senhora Alice, deixariam que eu namorasse a filha de vocês?
Alice olhava para Victor e Helena e percebia que os dois se gostavam, para ela a única coisa que importava era a felicidade das filhas.
- Victor, não é? Você já perguntou para a minha filha se ela quer namorar com você?
- Se fosse por mim, a resposta seria não. Mas a minha esposa está certa, a resposta tem que vir da Helena e eu tenho certeza que será a resposta certa.
Victor ouviu os pais de Helena e resolveu perguntar para ela qual seria sua decisão.
- Helena Urquiza, quer parar de implicar, de me chutar, de me bater e ser a minha namorada?
Pietro apareceu na sala, chamou a Beatriz na cozinha e conversou com ela
- Quando voltarmos pra sala, vamos levar esse bolinho e gritar "Vilena" mais de uma vez. Certo?
- Mas o que é "Vilena"?
- "Vilena" é o nome dos dois juntos, entendeu? Porque eu tenho certeza que a Helena vai aceitar e eles vão começar a namorar.
Bia já sabia como era a irmã, então começou a rir do Pietro.
- Não vai, Helena não vai aceitar o pedido.
Então os dois fizeram uma aposta: Se a Helena aceitasse, o bolo maior era só para o Pietro e se a resposta dela fosse não, o bolo menor seria dele e o maior iria para a Beatriz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primer Amor
RomanceVictor e Helena são jovens e apaixonados por musica. Ambos estudam na Academia Buenos Aires e fazem aula de canto juntos. Apesar da coincidência, Victor e Helena ainda não se conhecem formalmente, mas o destino possui planos para eles...