9. Clareza

66 11 3
                                    

Após ter estado longe em pensamento durante todo o horário da sua aula de música, era evidente que Helena realmente sentia algo por Victor e estava tentando negar para si mesma. A única opção que lhe restava era criar coragem para que fosse falar com ele e acabar com essa dúvida que só lhe tirava a atenção mesmo não fazendo nenhum sentido para ela. Era certo que ela queria muito conversar com Victor, mas quando o viu no final da aula passeando com uma amiga, sentiu que não era ali que deveriam ter esse papo... Então Helena partiu para a república e dessa vez pediu para que Daisy não a acompanhasse, ela precisava ir sozinha pra que tivesse um momento só seu com seus pensamentos. Ao chegar em casa, Helena guardou seus materiais, preparou o jantar e resolveu tomar um banho. Enquanto a água caia pelo seu rosto, ela lembrava do sorriso de Victor, das últimas palavras doces que lhe foi dita por ele, do jeito como ele pegou em sua mão no primeiro dia de aula quando ela se sentia perdida... Ao sair do banho, percebeu que seu celular estava apitando:

"Trim, trim, trim, trim"

Era Victor que por SMS perguntava como havia sido seu dia.

- Helena, está tudo bem com você? Tentei te dar ao menos um "oi" no intervalo e você parecia querer fugir de mim. O que houve? - Disse Victor, preocupado com Helena.

Ela parou, leu a mensagem, respirou fundo e resolveu contar a verdade. Dizer sobre como realmente se sentia em relação a ele, sobre como ele tomava conta de seus pensamentos e o quanto ela queria estar mais próxima dele.

- Oi, Victor. Não se preocupa, eu só estava com um pouco de dor de cabeça e queria ficar sozinha. Por isso não lhe dei atenção na escola. Mas há algo que preciso te contar.

- O que houve?

- Acontece que pensei em tudo que me disse, sobre como se sentia em relação a mim e percebi que gosto de você e estava decidida a te contar. Mas acontece que quando estava indo, você estava passeando no corredor com uma admiradora, talvez? Não sei, mas talvez seja melhor tudo continuar como está e manter meus pensamentos longe de você.

- Mas Helena, a moça com quem você me viu era apenas uma amiga. Juliana e eu nos conhecemos desde sempre, e somos muito unidos. Você não precisa se preocupar com ela.

- Hm, não preciso né? O fato de você sair por aí agarrado a outra menina não é nada preocupante. Devo mesmo estar louca? Ou imaginando coisas? Ah, com certeza, o problema sou eu. - Dizia Helena, com um leve tom de deboche.

- Helena para de criar caso com coisas que nem existem, por favor.

- Você está mesmo me chamando de problemática? Talvez eu deva te deixar sozinho com sua paz e com pessoas que não lhe causem problemas. Quando me ver amanhã na academia, por favor ignore. Esqueça que eu existo, porque é o que eu vou fazer com você. Adeus Gutierrez. - Dizia Helena, furiosa.

Helena e Victor agora já não estavam tão bem quanto antes, os dois eram teimosos demais pra admitir que ambos talvez estivessem errados por preferirem conversar por SMS ao invés de se encontrarem pessoalmente e dizerem tudo que tinham pra dizer.

Primer AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora