O momento do reencontro finalmente havia chegado, Beatriz era quem mais estava ansiosa para reencontrar a irmã de quem sentia muita falta, Alice e Mariano no entanto tentavam demonstrar menos sua ansiedade para não deixar a pequena ainda mais nervosa.
Horas após encontrarem a república, bateram na porta na esperança de que Helena fosse quem viesse atender:
"Toc, toc"
A menina ouvia passos de alguém se aproximando até a porta, seu coração vibrava, estava acelerado demais com a possibilidade de ser a sua irmã.
A porta se abriu e não era Helena quem estava atendendo, era Pietro.
Pietro além de chefe de cozinha, era muito amigo de Helena e recebeu a família dela com muito entusiasmo.
- Olá, vocês devem ser a família Urquiza. Vieram para ver a Helena, certo?
Pietro e Thiago eram os únicos que sabiam da vinda da família de Helena, afinal a surpresa toda foi planejada por eles.
- Sim. Sou Alice, mãe da Helena. Esse ao meu lado é o meu marido, Mariano e Beatriz, minha filha mais nova.
- Entrem por favor. Helena não está aqui ainda, é possível que ela só chegue mais tarde. Thiago também não está em casa, ele precisou sair para comprar algumas coisas e me pediu que recebesse vocês aqui.
- Ela costuma sair muito tarde assim da escola? - Dizia Mariano, preocupado com o que pode estar acontecendo com a filha em um país desconhecido.
- Sim. As vezes ela chega cedo, prepara as coisas aqui em casa e vai estudar. Outras vezes ela sai com o Victor, namorado dela. Aliás, esses dois nem sabem o que são. Vivem implicando um com o outro.
Pietro sem perceber havia dado informações demais aos pais de Helena, que não faziam ideia de que a filha já estava namorando com alguém.
- Opa. Desculpe interromper, mas você disse "namorado"? - Dizia Mariano, que já era super protetor com sua filha mais velha.
- Sim senhor, namorado. Eles se gostam muito, sabe? Mas Helena é dura na queda. Eu sou do time Vilena, mas esses dois não me ajudam nenhum pouco.
Enquanto Pietro tinha crises de risada lembrando das brigas entre Helena e Victor, Alice franzia a testa, um pouco preocupada pois sabia que Mariano poderia não aceitar o relacionamento da filha e querer levá-la de volta para o Brasil.
-Tenho certeza que esse rapaz só está brincando e que a nossa menina só tem amigos aqui.
-Alice, Helena não tem idade para namorar. Ela ainda é uma criança e precisa manter o foco nos estudos, foi pra isso que a senhora Soledad pagou a sua viagem para cá.
Mariano estava ficando furioso, a brincadeira de Pietro poderia ter ido longe demais. A família de Helena podia ser bem conservadora e isso poderia prejudica-la de alguma forma.
- Por favor, Pietro, não é? Poderia buscar um copo com água para o meu marido? Ele está alterado demais.
- Senhora, me desculpe. Não tinha a intenção de irritar o seu marido.
"trim, trim"
Um celular tocava, era o celular de Pietro. Helena havia enviado uma mensagem avisando que já teria passado no mercado e estava voltando para casa, mas precisava levar Victor com ela, já que sem querer ela o machucou.
-Será que Mariano aceitaria bem a presença de Victor? – Pietro se questionava.
Agora Mariano deitava no sofá da sala de visitas para que pudesse relaxar até a filha voltar, Alice e Beatriz não saiam do lado dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primer Amor
RomanceVictor e Helena são jovens e apaixonados por musica. Ambos estudam na Academia Buenos Aires e fazem aula de canto juntos. Apesar da coincidência, Victor e Helena ainda não se conhecem formalmente, mas o destino possui planos para eles...